Como desenvolver um planejamento de marketing para a sua startup? Muitos empreendedores se esquecem que o plano de marketing é tão importante quanto um plano de negócios para as empresas, se o seu principal objetivo é divulgar a sua marca, gerar e manter clientes.
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Muitos empreendedores se esquecem que o plano de marketing é tão importante quanto um plano de negócios para as empresas, se o seu principal objetivo é divulgar a sua marca, gerar e manter clientes. Através dele é possível estabelecer quais tipos de ferramentas e estratégias serão utilizados para atingir as metas de vendas, defina as táticas para atrair o público certo e as táticas para atração desse público.
Confiras as dicas para criar um bom planejamento de marketing:

 

Analise a situação de sua empresa:
Defina os produtos ou serviços que você irá oferecer, em seguida defina o seu público-alvo, desenvolva uma análise de SWOT da sua corporação, analisando suas forças,fraquezas, ameaças e oportunidades, assim que isso for definido será mais fácil para que você possa enfrentar a concorrência e seu mercado.

Descreva seu público alvo:
Faça um resumo breve descrevendo o seu público-alvo, descreva quem é a pessoa, sexo, idade, onde ela mora, classe social, saiba sobre o seu humor, se são extrovertidos ou introvertidos, saiba sobre os seus hábitos de consumo, assim será possível ajudar a criar suas campanhas para atingir esse determinado público.

Estabeleça metas de Marketing:
Seja específico com os seus objetivos, se é aumentar suas vendas, reter clientes ou atingir um novo público. Cada negócio tem o seu objetivo, é importante que ele e suas metas sejam mensuráveis, para que seja possível avaliar os resultados e saber se as metas foram alcançadas.

Defina Estratégias:
Com o plano elaborado e definido é possível desenvolver as estratégias para que as metas sejam alcançadas, é necessário conhecer bem o público para identificar qual a melhor maneira de interagir com ele, através de postagens nas redes sociais, eventos, grupos, ligações, e-mail ou reuniões. Busque identificar também quais os tipos de mídias ele está conectado para que você possa oferecer o seu produto ou serviço.

Determine seu orçamento de marketing:
É importante que parte do seu lucro seja destinado para o marketing, esse tipo de atitude pode ser difícil para empresas novas ou muito pequenas, mas é importante saber que o marketing é essencial para o sucesso do seu negócio. Quando alinhamos uma estratégia de qualidade e um orçamento correto você consegue ganhar forças no mercado e ser reconhecido, se não há uma quantidade favorável de verba disponível, defina no planejamento uma estratégia em que sua empresa fique confortável, o principal é não deixar o investimento em marketing de lado.

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