E-Commerce: Erros mais comuns Atualmente a marca que possui um e-commerce tem uma oportunidade de crescimento excelente nas mãos, uma vitrine online que consiga impactar milhares de pessoas é o sonho de toda a empresa.
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Atualmente a marca que possui um e-commerce tem uma oportunidade de crescimento excelente nas mãos, uma vitrine online que consiga impactar milhares de pessoas é o sonho de toda a empresa. Para que isso se torne real, é necessário desenvolver algumas estratégias básicas como um site responsivo, atraente e que tenha uma presença forte nas redes sociais. Para te ajudar a melhorar as suas vendas, preparamos 5 dicas com os erros mais comuns que a maioria dos e-commerce comete e nem sabe.

1 – Detalhe em informações:

Um erro muito comum em um e-commerce iniciante é quando o usuário realiza uma visita em sua loja virtual e não encontra informações o suficiente sobre o produto que deseja, levando então a desistência da compra. É importante que as informações dos produtos e serviços estejam visíveis para que o usuário/cliente não possua dúvidas e saiba exatamente o que está comprando. Muitos clientes desistem por conta da falta de informação nos sites.

2 – Design confuso e problemas na navegação:

O visual de uma loja é um dos pontos mais importantes para a realização da compra, tanto para uma loja física quanto em uma loja virtual. O design é primordial para chamar atenção do seu público, então não economize no layout e faça com que a navegação do usuário seja simples e fácil. Busque o auxilio de um profissional especializado ou uma agência para cuidar dessa parte e desenvolver uma loja virtual correta para você.

3 – A Falta de estoque é um grande erro para o e-commerce de revenda:

É algo muito frustrante para os usuários/clientes quando vão em busca de comprar um produto e ele está esgotado, ainda mais quando falamos sobre e-commerce de revenda. A empresa deve desenvolver um controle interno para que possam ser alertados antes que os produtos faltem em estoque e prejudique as vendas da corporação e principalmente o cliente.

4 – Dificultar a forma de compra:

Nos termos de compra online, pensamos normalmente em algo rápido e fácil, afinal de contas, realizar a compra de um produto em apenas um clique, receber onde gostaria e em um prazo curto é ideal. Busque facilitar a compra do seu cliente e não transforma-la em um processo difícil. Não coloque muitas etapas em seu processo de compra.

5 – Não disponibilizar informações de contato:

Se você é um e-commerce de revenda de uma marca, é importante que você não disponibilize suas informações de contato, forneça apenas os telefones e meios de comunicação da empresa da qual você revende. Informando corretamente, o seu cliente não irá se perder no meio do caminho de sua compra.

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