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19 de Janeiro de 2018 Por: editor-publicon editor-publicon Quais desafios a “Era Digital” trouxe para as marcas?

No decorrer dos últimos anos a revolução digital aumentou e se tornou mais acessível e presente na vida de todos, diariamente os consumidores estão conectados por meio de dispositivos móveis e muito mais.
No século XXI as empresas devem adotar as mídias sociais como forma de divulgação, é necessário evoluir e se adaptar as transformações digitais.
Existem muitas vantagens para as marcas que se adaptam a era digital, com a ajuda da internet e as mídias sociais a interação com o seu público é mais rápida, fácil e com direcionamentos corretos em campanhas de comunicação.
Ter a sua marca presente no meio digital em uma frequência constante não é uma tarefa simples, é necessário um planejamento estratégico tanto para a produção de conteúdo quanto para a interação com os consumidores.
A criatividade é necessária para inovar e se manter relevante entre as diversas informações que atingem os consumidores nas mídias todos os dias.
Outro ponto importante é o desafio com a reputação da marca nas redes sociais, pois do mesmo modo que a internet proporciona a aproximação do seu público com a sua marca, traz também a possibilidade de gerar crises que podem ganhar proporções em tempo curto.

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18 de Janeiro de 2018 Por: editor-publicon editor-publicon Quais os erros mais comuns no início de uma rede de franquias?

O Franchising talvez seja um dos meios mais fáceis e estáveis para a expansão de um negócio e é a forma que atrai a atenção dos empresários e empreendedores de todos os ramos de mercado. Quando se tem uma ideia inovadora e já se tem os negócios estabelecidos no mercado, por que não torna-lo uma franquia? Para transformar o seu negócio em uma rede de franquias é necessário que você tenha a preparação com as ferramentas certas para esta nova jornada. Busque usar os recursos necessários com a sabedoria e trabalhar com as pessoas certas, diante disso é possível desenvolver o crescimento da sua franquia. Confira então alguns dos erros mais comuns no início de uma rede de franquias.

 

Desenvolvimento Comercial

No início do processo para franquiar o seu negócio, você terá inúmeras perguntas possíveis pelos seus possíveis franqueados, perguntas mais comprometedoras em relação a sua marca, lucros, know-how, acesso as suas “receitas”, o seu franqueado deve se sentir dentro do negócio, como se fosse parte do seu time agora.


Posição da Marca

A marca de uma empresa é a força maior e mais relevante para uma empresa. Muitas vezes, por falta de conhecimento algumas empresas acabam reduzindo e limitando o seu nicho de atuação, atrapalhando o desenvolvimento da empresa até uma relação com o mix de produtos não sendo sustentável para poder expandir. Um posicionamento adequado é a forma de diferenciar o seu produto ou empresa de seus concorrentes.

 

Legalização

Para realizar uma formatação de uma franquia, é importante que se tenha um conselho jurídico de qualidade e isso não é negociável. As documentações de uma franquia devem ser impecáveis e sempre dentro dos padrões. As circulares de ofertas de franquias devem ser redigidas como um documento jurídico/comercial, já que o candidato terá uma base das políticas e normas de sua empresa e isso não será um documento de forma padrão. Os documentos de uma franquia não são desenvolvidos apenas para estar dentro da lei, mas também para que exista o cumprimento total das normas de sua marca. Estes documentos previnem acontecimentos rotineiros ou que possam vir à tona durante o tempo de relação contratual, que são em média 05 anos. Tenha cuidado com aconselhamentos baratos ou inexperientes, no fim das contas a sua rede pode se tornar um castelo de cartas.

 

Flexibilidade

Muitos empreendedores tratam seus negócios com muito carinho e a maior parte da sua atenção está direcionada para o seu negócio, isso só acontece quando nos importamos muito com algo, esse tipo de atitude as vezes pode atrapalhar o desenvolvimento do negócio pelo fato do franqueador não ouvir sugestões ou dicas de seus franqueados. É importante que você seja dedicado, mas não totalmente rígido, seja flexível para ouvir dicas, sugestões e permita que a sua empresa atinja o sucesso esperado.

 

Localidades

É muito importante que o franqueado tenha paciência quando falamos de expandir uma marca, não seja imprudente e pretencioso demais, ao invés de tentar desbravar o país ou o planeta inteiro, comece colocando metas pequenas e aprenda a delegar de forma correta, é importante dividir o crescimento da empresa em territórios que ajudam obter uma visão melhor das suas regiões que vão estar estabelecidas.

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16 de Janeiro de 2018 Por: editor-publicon editor-publicon E-Commerce: Erros mais comuns

Atualmente a marca que possui um e-commerce tem uma oportunidade de crescimento excelente nas mãos, uma vitrine online que consiga impactar milhares de pessoas é o sonho de toda a empresa. Para que isso se torne real, é necessário desenvolver algumas estratégias básicas como um site responsivo, atraente e que tenha uma presença forte nas redes sociais. Para te ajudar a melhorar as suas vendas, preparamos 5 dicas com os erros mais comuns que a maioria dos e-commerce comete e nem sabe.

1 – Detalhe em informações:

Um erro muito comum em um e-commerce iniciante é quando o usuário realiza uma visita em sua loja virtual e não encontra informações o suficiente sobre o produto que deseja, levando então a desistência da compra. É importante que as informações dos produtos e serviços estejam visíveis para que o usuário/cliente não possua dúvidas e saiba exatamente o que está comprando. Muitos clientes desistem por conta da falta de informação nos sites.

2 – Design confuso e problemas na navegação:

O visual de uma loja é um dos pontos mais importantes para a realização da compra, tanto para uma loja física quanto em uma loja virtual. O design é primordial para chamar atenção do seu público, então não economize no layout e faça com que a navegação do usuário seja simples e fácil. Busque o auxilio de um profissional especializado ou uma agência para cuidar dessa parte e desenvolver uma loja virtual correta para você.

3 – A Falta de estoque é um grande erro para o e-commerce de revenda:

É algo muito frustrante para os usuários/clientes quando vão em busca de comprar um produto e ele está esgotado, ainda mais quando falamos sobre e-commerce de revenda. A empresa deve desenvolver um controle interno para que possam ser alertados antes que os produtos faltem em estoque e prejudique as vendas da corporação e principalmente o cliente.

4 – Dificultar a forma de compra:

Nos termos de compra online, pensamos normalmente em algo rápido e fácil, afinal de contas, realizar a compra de um produto em apenas um clique, receber onde gostaria e em um prazo curto é ideal. Busque facilitar a compra do seu cliente e não transforma-la em um processo difícil. Não coloque muitas etapas em seu processo de compra.

5 – Não disponibilizar informações de contato:

Se você é um e-commerce de revenda de uma marca, é importante que você não disponibilize suas informações de contato, forneça apenas os telefones e meios de comunicação da empresa da qual você revende. Informando corretamente, o seu cliente não irá se perder no meio do caminho de sua compra.

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15 de Janeiro de 2018 Por: editor-publicon editor-publicon É viável o marketing digital para empresas?

Hoje em dia é muito comum pensar que não existem formas de estruturar uma campanha de Marketing Digital se a sua empresa é de pequeno porte, mas isso não é verdade.

É através dos meios de estratégia em marketing que o seu negócio consegue ganhar forma, se estruturar e obter destaque no mercado de atuação.

O marketing é fundamental para todas as empresas, independente do segmento de atuação ou o tamanho da corporação. É necessário conhecer as estratégias e desenvolver a criação do planejamento para as ações.

Sabendo então que as pequenas empresas também podem desenvolver o Marketing Digital, vamos analisar algumas dicas para que você possa construir sua própria estratégia de marketing.

Conheça o seu público:

Uma empresa não pode começar no mercado sem conhecer o seu público-alvo, afinal de contas quem vai adquirir seus produtos? Onde esse público está localizado?  Qual a idade média e máxima que eles possuem? E qual a forma de comunicação para eles? Todas essas informações são muito importantes para o desenvolvimento da sua campanha.

Se o seu público-alvo possui uma característica especifica, sua linguagem de comunicação e canais devem ser específicas também.

Faça um estudo sobre a sua concorrência:

Agora que já sabemos quem são os usuários do seu negócio, vamos analisar quais são os seus concorrentes diretos no mercado.

Entender sobre seus concorrentes, analisar suas forças e fraquezas e como eles se impoe no mercado ajuda a desenvolver ações para inovar e ganhar credibilidade com a sua marca.

Quanto mais conhecimento você possuir do seu mercado, entendendo os seus concorrentes e evitando ao máximo os erros básicos, a conquista do seu público será cada vez mais fácil.

Desenvolva um planejamento:

A melhor maneira de divulgar a sua empresa corretamente é através de um planejamento completo da sua campanha e definindo quais os melhores caminhos para se seguir.

Um plano de marketing de qualidade contém toda a estratégia definida com as informações do seu público-alvo, informações sobre os seus concorrentes e em seu mercado de atuação. Dessa forma, é possível passar para a etapa de ação do seu planejamento.

Desenvolva um plano com detalhes e que contenha todas as informações possíveis de sua pesquisa e as especificações da sua campanha.

Seja responsável:

As estratégias as vezes podem não funcionar da forma correta, muitas falhas podem acontecer em uma campanha. Para fazer o marketing para pequenas empresas você deve estar preparado para possíveis erros que podem ocorrer, a melhor maneira de solucionar é sendo transparente dentro da empresa, se um produto veio com defeito, se houveram problemas na divulgação ou no comprimento do acordo realizado, a empresa deve ser sincera e se desculpar com todos os envolvidos.

 

Fique sempre alerta para as tendências e novidades, as ferramentas estão sempre atualizando ou há sempre o lançamento de uma nova ferramenta no mercado.

Não esqueça de ler novidades, sites de atualizações e blogs. Mantenha contatos com outros profissionais para trocar informações relevantes, é possível obter conhecimento através de cases de sucesso e de novidades no mundo do marketing.

Agora que você já sabe que é possível fazer Marketing Digital para pequenas empresas, procure um profissional para te auxiliar e fazer sua empresa crescer no mercado.

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11 de Janeiro de 2018 Por: publicon-admin O Comércio Online é a chave para o sucesso

O Comércio online ou E-commerce como chamamos é um dos meios de vendas que mais tem gerado resultados de vendas. O número de lojas físicas que adotaram o método é grande e esses números tendem a crescer ainda mais.
Porém, para que uma loja virtual funcione é preciso identificar se você está indo no caminho correto para este sucesso real. Diante dessa necessidade nós desenvolvemos alguns tópicos para ajudar você que busca conteúdo de informação rica.

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1- Seccionar

A segmentação é algo importante para iniciar, segmentar o seu negócio faz com que você evite a concorrência e ainda pode demandar investimentos menores inicialmente.

2 – Promoções
A divulgação do negócio deve ser realizada em centenas de canais e de várias formas diferentes. Por exemplo, buscar informar através do e-mail marketing aos sites de busca, as redes sociais também são um ponto importante e podem gerar resultados satisfatórios. Esse tipo de atuação é importante para colocar o seu e-commerce na boca do povo.

3 – Relacionamento de Marketing
É importante um investimento impecável para o seu cliente, auxiliando em suas dúvidas, respondendo sobre particularidades que ele possui e realizar contato com agilidade. 

4 – Mobilidade 
No momento da tecnologia que vivemos atualmente é importante ter a visão aberta para o uso de outros tipos de visibilidade, investir em aparelhos mobile é uma opção importante e que deve ser trabalhada para que os clientes possam ver sua loja virtual, página do Facebook e outras médias não somente no desktop.

5- Velocidade 

Você sabe como anda a velocidade de carregamento da sua loja virtual? No mercado de E-commerce caso a loja leve muito tempo para carregar pode acabar acarretando diretamente na conversão dos produtos ou serviços.

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19 de novembro de 2017 Por: publicon-admin Impulsionamento de Publicações no Facebook

Em um comunicado oficial o facebook anunciou que a partir do dia 15 de setembro de 2017, os anunciantes não poderão mais utilizar de certos tipos de impulsionamentos na plataforma. Segundo a rede social, essa decisão foi tomada mediante a ideia de focar no verdadeiro desenvolvimento e na melhoria de formatos de anúncios, que ocasionalmente funcionem de maneira correta.

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18 de novembro de 2017 Por: publicon-admin 5 Ferramentas para gerenciar canais de vendas

Você sabia que para um pequeno negócio criar maturidade de vendas e se tornar forte no mercado ele precisa de uma boa ferramenta o gerenciando no “backstage”? Quando o “negócio” começa a criar maturidade é o momento perfeito para investir em algo que lhe ajude a não perder vendas importantes e nem clientes interessados em seus produtos ou serviços.

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13 de novembro de 2017 Por: publicon-admin Como usar as palavras-chave de cauda-longa

O termo “cauda longa” se popularizou com um artigo de Chris Anderson, o termo virou uma forma de descrever e explicar uma estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda, ao invés de poucas coisas com muita demanda.

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