Quais os erros mais comuns no início de uma rede de franquias? O Franchising talvez seja um dos meios mais fáceis e estáveis para a expansão de um negócio e é a forma que atrai a atenção dos empresários e empreendedores de todos os ramos de mercado.
sua moldura aqui

O Franchising talvez seja um dos meios mais fáceis e estáveis para a expansão de um negócio e é a forma que atrai a atenção dos empresários e empreendedores de todos os ramos de mercado. Quando se tem uma ideia inovadora e já se tem os negócios estabelecidos no mercado, por que não torna-lo uma franquia? Para transformar o seu negócio em uma rede de franquias é necessário que você tenha a preparação com as ferramentas certas para esta nova jornada. Busque usar os recursos necessários com a sabedoria e trabalhar com as pessoas certas, diante disso é possível desenvolver o crescimento da sua franquia. Confira então alguns dos erros mais comuns no início de uma rede de franquias.

 

Desenvolvimento Comercial

No início do processo para franquiar o seu negócio, você terá inúmeras perguntas possíveis pelos seus possíveis franqueados, perguntas mais comprometedoras em relação a sua marca, lucros, know-how, acesso as suas “receitas”, o seu franqueado deve se sentir dentro do negócio, como se fosse parte do seu time agora.


Posição da Marca

A marca de uma empresa é a força maior e mais relevante para uma empresa. Muitas vezes, por falta de conhecimento algumas empresas acabam reduzindo e limitando o seu nicho de atuação, atrapalhando o desenvolvimento da empresa até uma relação com o mix de produtos não sendo sustentável para poder expandir. Um posicionamento adequado é a forma de diferenciar o seu produto ou empresa de seus concorrentes.

 

Legalização

Para realizar uma formatação de uma franquia, é importante que se tenha um conselho jurídico de qualidade e isso não é negociável. As documentações de uma franquia devem ser impecáveis e sempre dentro dos padrões. As circulares de ofertas de franquias devem ser redigidas como um documento jurídico/comercial, já que o candidato terá uma base das políticas e normas de sua empresa e isso não será um documento de forma padrão. Os documentos de uma franquia não são desenvolvidos apenas para estar dentro da lei, mas também para que exista o cumprimento total das normas de sua marca. Estes documentos previnem acontecimentos rotineiros ou que possam vir à tona durante o tempo de relação contratual, que são em média 05 anos. Tenha cuidado com aconselhamentos baratos ou inexperientes, no fim das contas a sua rede pode se tornar um castelo de cartas.

 

Flexibilidade

Muitos empreendedores tratam seus negócios com muito carinho e a maior parte da sua atenção está direcionada para o seu negócio, isso só acontece quando nos importamos muito com algo, esse tipo de atitude as vezes pode atrapalhar o desenvolvimento do negócio pelo fato do franqueador não ouvir sugestões ou dicas de seus franqueados. É importante que você seja dedicado, mas não totalmente rígido, seja flexível para ouvir dicas, sugestões e permita que a sua empresa atinja o sucesso esperado.

 

Localidades

É muito importante que o franqueado tenha paciência quando falamos de expandir uma marca, não seja imprudente e pretencioso demais, ao invés de tentar desbravar o país ou o planeta inteiro, comece colocando metas pequenas e aprenda a delegar de forma correta, é importante dividir o crescimento da empresa em territórios que ajudam obter uma visão melhor das suas regiões que vão estar estabelecidas.

FAÇA UMA CONSULTORIA GRATUITA
Marketing Digital para seu negócio
Localização
Al. Madeira, 162 - Sala 207 Alphaville Industrial Barueri/SP CEP: 06454-010 Tel.: (11) 2865-1794 Whatsapp: (11) 98076-6275 E-mail: publicon@publicon.com.br
Newsletter