5 dicas para que seu e-commerce venda cada vez mais

a era digital, vemos cada vez mais competitividade pela atenção do cliente, em especial, quando falamos nas vendas realizadas pela Internet. Ao contrário do que se via há alguns anos atrás, o e-commerce já faz parte do dia a dia do brasileiro. O desafio agora é se destacar. Por isso, reunimos algumas dicas importantes para que o seu site venda cada vez mais.

1. Invista em tecnologia logística 

Cada vez há mais ferramentas e instrumentos que qualificam tanto os processos internos da empresa, como a experiência do cliente. O investimento em tecnologia logística, tal como rastreamento do produto e gerenciamento de transporte são alguns exemplos.

Mas aprimorar a logística não é apenas melhorar a experiência de entrega ao consumidor. O cuidado com a embalagem e melhoria nos processos de assistência ao cliente reduzem gastos e devoluções e melhoram a gestão de riscos da empresa.

2. Não esqueça dos dispositivos móveis

De acordo com uma recente pesquisa, as compras realizadas por dispositivos móveis já chegaram a atingir 43% do mercado. Apesar de possuir um tíquete médio cerca de 17% menor do que os identificados via desktop, o número é muito significativo para ser ignorado.

Por isso, o e-commerce deve estar atento à experiência do usuário que utiliza celulares e tablets para pesquisar e comprar. Sites e sistemas bem estruturados para estes dispositivos aumentam a interação com o consumidor.

3. Cuide da reputação do e-commerce

No ambiente digital, o consumidor tem acesso rápido a várias plataformas que registram reclamações dos mais diversos estabelecimentos e acabam formando a opinião do comprador. Mas a dica aqui não é evitar que problemas aconteçam, já que isso deve fazer parte da gestão de riscos de qualquer empresa. 

Para cuidar da reputação do seu negócio, tenha uma equipe que monitore os comentários do seu site e de terceiros, além das redes sociais e fóruns relacionados. Assim, é possível identificar a insatisfação do seu cliente.

4. Saiba tratar a insatisfação do cliente

O empreendedor sai na frente não apenas quando evita problemas e reclamações a partir da prestação de ótimos serviços e da entrega do bem como prometido, mas quando faz o tratamento da insatisfação de seu cliente. Além de aprender sobre os erros, é possível manter a fidelização do comprador a partir da resolução do problema e de seu acompanhamento. 

5. Certificações de segurança

A preocupação com as fraudes no ambiente eletrônico pode afastar consumidores a comprar pela Internet. Para que seu e-commerce se destaque, invista em certificados de segurança. Além de fazer a gestão do seu negócio online e oferecer mais proteção aos dados, os selos de segurança oferecem maior confiança ao cliente.

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