5 erros que podem influenciar o seu número de leads

Mesmo com um vasto número de potenciais fregueses, seus vendedores não obtiveram bons resultados devido a erros internos. Nesse caso, acredite, o problema talvez esteja nos leads.

Entenda que o seu time de vendas trabalha com base nas informações geradas pelas suas estratégias de marketing. Por isso, é muito comum que erros na geração de leads impactem as vendas.

Para entender essa ideia e evitar problemas nesse processo, acompanhe nossas dicas!

1. Seu site não tem credibilidade

Alguns equívocos na criação de um layout impactam a credibilidade do seu site, evitando que o visitante forneça seus dados. Se a sua marca usa o mesmo layout há muitos anos, talvez seja hora de contratar uma empresa para poder atualizá-lo.

Lembre-se de criar um site que se adapte aos diferentes tamanhos das telas (celular, tablet etc.), que aproveite a identidade visual da marca etc.

Será mais fácil gerar leads se o visitante tiver uma experiência de navegação agradável.

2. Você utiliza estratégias invasivas

Dezenas de pop-ups piscando na tela do cliente ou promessas de soluções milagrosas não geram leads. Pelo contrário, esse tipo de atitude prejudica a imagem do seu negócio.

O cliente perceberá a sua marca como amadora ou desesperada, sentindo-se inseguro para fornecer dados de contato, como o e-mail.

3. Você escreve para o Google

Sim, estratégias de SEO são importantes, mas as ferramentas de buscas não fazem compras, certo? Um bom conteúdo precisa ser lido para poder ranquear bem. Por isso, contrate profissionais experientes para fazer essa tarefa.

Existem outras métricas importantes no marketing digital, como: engajamento nas redes sociais, número de visitas, tempo de permanência no site etc. Elas também geram leads. Sendo assim, crie uma estratégia de marketing digital que use o Google, mas que não se torne escrava dele.

4. Você não conhece seu público

A falta de informação sobre o seu cliente faz com que o marketing digital se torne genérico, gerando menos leads do que o esperado. Por esse motivo é importante investir na criação de Buyers Personas, uma vez que isso te ajuda a a ser mais assertivo ao se comunicar com seu público.

5. Você não entrega o que promete

Ao final da leitura de um artigo, por exemplo, o visitante precisa ter tido a sua dúvida respondida. Caso isso não ocorra, ele ficará frustrado e jamais irá querer fazer negócios com a sua marca.

Sendo assim, não faça marketing digital e marketing de conteúdo de forma relapsa. É necessário ter uma noção clara das dúvidas do seu consumidor e como a sua empresa irá respondê-las durante todas as fases da jornada do cliente.

Como vimos, os leads gerados pela sua empresa podem estar perdendo qualidade devido aos erros citados neste artigo. Então, avalie o seu trabalho e comece a corrigir essas falhas.

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao Marketing Digital, converse com um dos nossos estrategistas. A Public Online atua nesse mercado desde 2011 e tem excelentes cases que vão inspirar a sua empresa.

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