5 tipos de conteúdo para gerar mais leads

O marketing de conteúdo é muito mais do que a simples publicação de posts. O planejamento desses conteúdos deve visar a geração e conversão de clientes.

Uma estratégia de marketing de conteúdo não sobrevive apenas de blog posts. Entre as metas da produção de conteúdo está a geração de leads, isto é, o alcance de informações relevantes sobre os visitantes de seu blog para que assim eles passem a ser prospectivos clientes.

Os blogs, nesse aspecto, são ótimos estímulos iniciais, mas não são tão eficientes para o fechamento do negócio; esse tipo de conteúdo não leva os leitores a compartilharem suas informações preenchendo um formulário.

Visando esse objetivo, entram em cena outros tipos de material. Que tal conhecer quais são eles? Confira 5 tipos de conteúdo para gerar mais leads e expandir as oportunidades de venda do seu negócio!

  • Ebooks

A forma mais popular para gerar leads são os ebooks. Os livros digitais têm o formato perfeito pois grande maioria dos leitores já se acostumou a acompanhar blogs em sua rotina diária.

Ao apresentar um conteúdo mais detalhista e aprofundado sobre determinado tema, existe a oferta de um valor suficiente para garantir que os interessados sintam-se instigados a fornecer informações pessoais em troca desse material.

Não se esqueça que a produção de um ebook é mais elaborada, ou seja, se faz necessário um trabalho notavelmente maior de edição gráfica do que um post blog. Os resultados, entretanto, valem a pena.

  • Webinars

Webinars são seminários online em vídeo, ao vivo ou gravados, que permitem a interação do público via chat.

Esses materiais em vídeo são muito procurados devido sua interatividade, já que dispõem da opção de incluir conversas em tempo real dos palestrantes com o público por meio de redes socias e outras ferramentas.

Com a presença sendo garantida apenas por meio de cadastro – assim como um evento presencial – os interessados precisam fornecer seus dados de contato. Dessa forma, um link será enviado para o evento no dia e hora marcados e depois, essa audiência poderá continuar sendo nutrida com outros conteúdos.

  • Ferramentas

O valor prático de qualquer tipo de conteúdo para um público alvo é grande parte do atrativo. Sendo assim, o que poderia sem mais prático que uma ferramenta?

Ao invés de apresentar para sua persona como efetuar alguma tarefa, que tal não dar um passo a mais e criar um mecanismo que a ajude com isso?

Claro que elaborar uma ferramenta dá mais trabalho, mas os benefícios fazem o esforço valer a pena.

  • Checklists

Outro conteúdo prático que chama muita atenção são as checklists. Elas podem ser disponibilizadas em diversos formatos, desde apresentação de slides, posts de blog e até mesmo infográficos.

As checklists funcionam como uma espécie de ferramenta, com a vantagem de te custar menos trabalho.

O foco é ajudar sua persona a realizar alguma atividade importante que tenha relação com o tema de seu conteúdo. A checklist a auxilia a não pular nenhuma fase dessa tarefa.

Para gerar leads a partir dessa premissa, basta criar um arquivo para que a pessoa possa baixar, dessa forma, o leitor não precisará acessar o post toda vez que precisar ver a lista.

  • Audiobooks

Outra maneira de chamar a atenção dos leitores de seu blog sem que a leitura se faça necessário são os audiobooks. Muitas pessoas gostam de ouvir podcasts voltando do expediente ou enquanto realizam outras atividades. Mas alguns fazem isso quando apenas estão com preguiça de ler.

O importante é que os audiobooks são ótimos para reaproveitar um conteúdo e colocá-lo em um formato diferente.

Ainda existem uma gama de formatos de conteúdo que podem atrair mais leads para seus negócios, mas que tal começar a utilizar alguns desses? O ideal é aplicar mais desses formatos para garantir que sua audiência tenha variedade e possa encontrar os tipos de conteúdo com os quais mais se identificam.

© 2019 Public Online Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados

Certificado e associado:

Olá!
Posso te ajudar?
Powered by