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Para conquistar uma posição de destaque no mercado, investir em estratégias de Inbound Marketing é imprescindível. Uma das áreas deste segmento que vem ganhando cada vez mais espaço é o marketing de conteúdo.

Esta ferramenta é definida como um método para educar, informar ou entreter o possível cliente. Essa estratégia prepara e encaminha o consumidor para que haja a compra de um serviço ou produto, o ajudando a caminhar pelo funil de vendas. O marketing de conteúdo tem como objetivos principais expandir a visibilidade de seu empreendimento; criar um canal de comunicação, aumentando assim a interação da empresas com visitantes e clientes; divulgação ampla, reduzindo o custo de aquisição de clientes (CAC); transformar seu empreendimento em referência para criar um público cativo e promotor; e nutrir leads para cultivar o relacionamento empresa-cliente.

O marketing de conteúdo é um recurso muito útil para consolidar sua marca e te aproximar de seus consumidores com um menor investimento.

Conheça alguns motivos para qualquer empreendedor investir no marketing de conteúdo:

O cliente encontra sua empresa

Para obter um negócio bem sucedido, sua empresa precisa ser encontrada por seus clientes sempre que for buscada, principalmente nas redes sociais. Uma produção de conteúdo bem feita permite que a marca seja melhor posicionada nas buscas realizadas no Google. Tendo sua marca em um lugar assertivo, quando seus consumidores procurarem por você, maiores serão as chances de obter sucesso em seu empreendimento.

Redução de custos para divulgação da empresa

Para ter sua marca em evidência no ambiente virtual é imprescindível manter os investimentos para que as campanhas promocionais continuem no ar. Caso haja a interrupção do investimento em publicidade sua mensagem é retirada imediatamente de circulação.

Com uma estratégia de marketing de conteúdo isso já não ocorre. Apesar de diminuir o ritmo de publicações, sua mensagem continuará no ar, ampliando o tempo de vida de suas campanhas e ajudando seu público constantemente, tornando o investimento bem menor do que em campanhas tradicionais.

Permite acompanhar os resultados de cada ação

A coleta de informações é facilitada com o marketing de conteúdo, permitindo fácil acesso aos principais registros sobre todo material criado. Você consegue ter ciência de qual conteúdo é o mais procurado, quais páginas geram mais vendas e quais produzem mais acessos. Estes dados otimizam toda a estratégia de marketing, permitindo que o empreendedor identifique os pontos fortes e os pontos que necessitam de melhoria.

Ajuda a desenvolver o pós-venda de sua empresa

O pós-venda é tão importante quanto a venda em si e também merece ser acompanhada com cuidado. Nesse sentido, o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta excelente para o empreendedor ajudar seus clientes. É a forma de tirar dúvidas que podem aparecer após a compra ou auxiliar em caso de problemas independente de sua origem.

Agora que você já sabe a importância do marketing de conteúdo por que não trazer esse benefício para seu negócio? A Public Online te ajuda nisso! Conheça nossos serviços.

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