CASO DE SUCESSO

Para impulsionar as vendas de cadeiras de cabeleireiros através do e-commerce, a Web Cadeiras contratou a Public Online como agência responsável por performance.

10

vezes maior que quando assumimos a campanha

400 conversões

Saímos de 55 para 400 conversões mensais

20.000

conversões no período das campanhas

25%

de ROI (Retorno Sobre o Investimento)

A história

Atuamos há mais de 8 anos com produtos para profissionais da área de beleza, sempre buscando a qualidade, ética e comprometimento. Com nossa sede de distribuição localizada na cidade de São Paulo, entregamos em todo o território nacional móveis dos melhores fabricantes do segmento. Com uma linha completa de móveis para salões de beleza, barbearias e centros estéticos, a Web Cadeiras, com muita dedicação e sempre prezando pela qualidade, leva a cabeleireiros, barbeiros, manicures, maquiadores e esteticistas móveis e acessórios ideais que os auxiliam no seu dia a dia em todas as suas tarefas. Sempre nos mantendo atualizados com as novas tendências do mercado de profissionais de beleza, nossos produtos irão transformar o seu ambiente trazendo requinte, qualidade e conforto para os seus clientes.

O OBJETIVO

Foco nas vendas

A Web Cadeiras buscava impulsionar as vendas em seu e-commerce. Além dos objetivos de negócio, era necessário romper uma barreira de experiência do consumidor comprando online.

A SOLUÇÃO

DIAGNÓSTICO

A Web Cadeiras já estava presente em campanhas digitais com diversas campanhas com anúncios, mas, com baixo resultados. Dessa forma o primeiro passo é fazer um diagnóstico reunindo uma série de análises:

  • Jornada de compra dentro do e-commerce;
  • Configurações das mídias;
  • Instalações de tags;
  • Análise do Analytics e tráfego;
  • Olhamos para o mercado e oportunidades.

SITE

Planejamento e Implementação

Em um trabalho feito em conjunto com a marca, criamos um planejamento para o próximo ano, onde atuamos desde:

  • Criação de persona;
  • Criação de calendários editorial com campanhas definidas para o próximo ano;
  • Refizemos todas as estratégias, focando em produtos que efetivamente trazem resultados e deixando os produtos de cauda longa vendendo através de estratégia de cross selling e/ou up sell;
  • Abrimos novos canais de acordo com a persona;
  • Devido a urgência de resultados focamos no primeiro momento em mídias pagas. 

MENSURAÇÃO E RESULTADOS

Os resultados não são do dia para noite são mais de 7 anos de parceria entre a Public Online e a Web Cadeiras, abaixo os resultados que juntos conseguimos alcançar:

10

vezes maior que quando assumimos a campanha

400 conversões

Saímos de 55 para 400 conversões mensais

20.000

conversões no período das campanhas

25%

de ROI (Retorno Sobre o Investimento)

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