Como e-mails marketing podem ajudar no engajamento dos conteúdos da sua empresa? O marketing digital veio para modificar a forma em que as empresas se apresentam e atuam no mercado.
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O marketing digital veio para modificar a forma em que as empresas se apresentam e atuam no mercado. Através dele é possível realizar uma série de atividades para garantir que sua marca ganhe visibilidade em seu segmento, conquiste objetivos, encontre novas oportunidades de negócio e consequentemente novos clientes para sua carteira! Uma maneira muito interessante e boa para fixar o seu negócio na mente de seus cliente é trabalhando com o famoso “e-mail marketing”, é isso mesmo.. Mas, Por que? Relaxa, a gente te explica!

Neste artigo iremos abordar e reforçar uma das maneiras mais eficientes de estratégias para os negócios!

Qual razão faz o e-mail marketing ser tão importante para trabalhar?

A razão mais simples para essa dúvida é que quase todo mundo atualmente tem um e-mail, seja para contato, trabalho ou por outra necessidade! Mesmo com o crescimento das gigantes redes sociais, o e-mail continua sendo uma forma de comunicação extremamente utilizada e que ganha quando o assunto é usuários que o utilizam. Inclusive, existem pesquisas que apontam que 60% das pessoas checam seus e-mail pelo menos 1 vez por dia e que 90% dos adultos que acessam a internet com regularidade possuem uma conta de e-mail.

Para que você entenda melhor, analisando pontos como esse, conseguimos enxergar o quanto os e-mails ainda são ferramentas poderosas para a comunicação de uma empresa com seus clientes atuais e futuros clientes. Ele ainda se mantém inabalável quando o assunto é alcance de informações! 

E-mail marketing aumenta o engajamento?

Sim, o e-mail atualmente é uma ferramenta muito atrativa para garantir e aumentar o engajamento do seu negócio! Existem pesquisas que dizem que ao utilizar o e-mail marketing de forma correta, chega ser até 40 vezes mais efetivo que o marketing utilizado em redes sociais! Incrível, não é?

Isso é uma prova de que existe uma série de oportunidades de negócio na utilização de e-mails, por isso, os e-mails marketing devem ser um dos pilares irredutíveis de sua empresa!

É uma forma de manter o bom relacionamento com os clientes

Um e-mail marketing não precisa ser necessariamente apenas para vender serviços, apresentar produtos, propostas e etc.. Através dele é possível criar uma espécie de relacionamento mais próximo com seus clientes! É interessante quando a empresa começa a interação com sua base de e-mails para saber o que eles tem achado de seus e-mails com conteúdo, dicas, informações relevantes e muito mais! A satisfação do seu público, suas buscas e seu envolvimento é muito importante para um negócio que visa seu crescimento.

É uma excelente maneira de entender a situação em que um futuro cliente se encontra

A eficácia em um bom e-mail marketing está na sua capacidade de servir como uma fonte rica para a análise da empresa! Mas, como assim? A gente te conta, identificar a dor do seu “possível” cliente é o ponto chave para poder abordá-lo, mas como você fará isso? Entrando em contato com ele? Não, a melhor estratégia é investir nessa necessidade que ele se encontra no momento para poder abordá-lo. Existem estratégias que engajam as empresas e as conquistam através da distribuição do conhecimento, oferecendo um conteúdo rico de informação e que possa agregar valor para esse cliente, empresa, startup ou até mesmo um havido leitor interessado.

Não há como negar a eficiência dos e-mails marketing para o engajamento dos negócios atualmente, as empresas devem aproveitar a oportunidade que essa ferramenta fornece para conquistar seu lugar no mercado e crescer muito mais! A Public Online possui expertise no desenvolvimento e gestão de e-mail marketing, podemos ajudar o engajamento da sua empresa crescer muito mais!

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