Marketing de Conteúdo: Por que sua empresa deve investir nele?

Antigamente, o consumidor tinha acesso a um número limitado de marcas e fontes de informação. Isso fazia com que o processo de decisão fosse mais simples. Hoje, esse cenário mudou radicalmente — e é graças a essa mudança que o Marketing de Conteúdo se tornou relevante.

Ficou curioso sobre essa estratégia que está ajudando milhares de negócios a venderem mais? Então, leia este artigo até o final!

O consumidor pesquisará sobre você´

Toda compra é um investimento e todas as pessoas querem investir bem o seu dinheiro. Atualmente, as pessoas conversam sobre os produtos que adquiriram pela internet.

Portanto, sua empresa precisa garantir que as pesquisas sobre a sua marca apresentem resultados relevantes e positivos. Isso pode ser alcançado com uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo educa o seu cliente

Você já teve dúvidas sobre o funcionamento de um produto? Quando isso ocorre, é natural que as pessoas se sintam lesadas. Exemplo: o freguês não conseguiu entender o manual de instruções, fez algo errado e agora acha que foi enganado pelo vendedor.

Ao educar o leitor, o empreendimento reduz o nível de insatisfação, melhora a imagem da marca e aperfeiçoa o processo de atendimento ao cliente. Tudo isso graças ao Marketing de Conteúdo.

Sua empresa aproveita a procura por informação

Todos os dias milhões de brasileiros fazem pesquisas na internet. Com as estratégias corretas, esses questionamentos se transformam em oportunidades.

Por exemplo: um restaurante paulistano pode produzir conteúdo sobre “os melhores lugares para almoçar em São Paulo” ou “Cinco restaurantes incríveis para um jantar romântico em SP”.

Perceba que, antigamente, nenhum restaurante acharia esse tipo de estratégia interessante. Agora, pensar no comportamento digital do consumidor é fundamental para conseguir se posicionar no mercado.

Marketing de Conteúdo tem excelente retorno

Pegando carona no tópico anterior, como você faria para lotar um restaurante no Dia dos Namorados? O caminho mais óbvio seria investir em anúncios publicitários de rádio, tevê e jornal, certo?

O problema é que essas estratégias eram (e ainda são) muito caras. O Marketing de Conteúdo aumenta a visibilidade do seu negócio a um custo muito menor.

Marketing de Conteúdo é fundamental atualmente

Da mesma forma com que um investidor financeiro tem uma carteira de investimentos variada. Uma empresa precisa investir em mais de uma estratégia de marketing.

A boa notícia é que o Marketing de Conteúdo contribui para todas as outras estratégias de Marketing Digital, como social media e inbound marketing. Dessa forma, sua empresa aumenta a qualidade dos leads gerados, ajudando sua equipe de vendas a fazer um trabalho ainda melhor.

Se mesmo depois deste artigo você ainda não está convencido que o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio a melhorar os resultados, converse com a gente!

Atuamos nesse mercado desde 2011 e somos referência em Marketing de Conteúdo!

© 2019 Public Online Marketing Digital | Todos os Direitos Reservados

Certificado e associado:

Fale Online!