Material Educativo Saiba as novidades que andam acontecendo na Public
sua moldura aqui
10 de abril de 2019 Por: publicon-admin 5 erros que podem influenciar o seu número de leads

Mesmo com um vasto número de potenciais fregueses, seus vendedores não obtiveram bons resultados devido a erros internos. Nesse caso, acredite, o problema talvez esteja nos leads.

Entenda que o seu time de vendas trabalha com base nas informações geradas pelas suas estratégias de marketing. Por isso, é muito comum que erros na geração de leads impactem as vendas.

Para entender essa ideia e evitar problemas nesse processo, acompanhe nossas dicas!

1. Seu site não tem credibilidade

Alguns equívocos na criação de um layout impactam a credibilidade do seu site, evitando que o visitante forneça seus dados. Se a sua marca usa o mesmo layout há muitos anos, talvez seja hora de contratar uma empresa para poder atualizá-lo.

Lembre-se de criar um site que se adapte aos diferentes tamanhos das telas (celular, tablet etc.), que aproveite a identidade visual da marca etc.

Será mais fácil gerar leads se o visitante tiver uma experiência de navegação agradável.

2. Você utiliza estratégias invasivas

Dezenas de pop-ups piscando na tela do cliente ou promessas de soluções milagrosas não geram leads. Pelo contrário, esse tipo de atitude prejudica a imagem do seu negócio.

O cliente perceberá a sua marca como amadora ou desesperada, sentindo-se inseguro para fornecer dados de contato, como o e-mail.

3. Você escreve para o Google

Sim, estratégias de SEO são importantes, mas as ferramentas de buscas não fazem compras, certo? Um bom conteúdo precisa ser lido para poder ranquear bem. Por isso, contrate profissionais experientes para fazer essa tarefa.

Existem outras métricas importantes no marketing digital, como: engajamento nas redes sociais, número de visitas, tempo de permanência no site etc. Elas também geram leads. Sendo assim, crie uma estratégia de marketing digital que use o Google, mas que não se torne escrava dele.

4. Você não conhece seu público

A falta de informação sobre o seu cliente faz com que o marketing digital se torne genérico, gerando menos leads do que o esperado. Por esse motivo é importante investir na criação de Buyers Personas, uma vez que isso te ajuda a a ser mais assertivo ao se comunicar com seu público.

5. Você não entrega o que promete

Ao final da leitura de um artigo, por exemplo, o visitante precisa ter tido a sua dúvida respondida. Caso isso não ocorra, ele ficará frustrado e jamais irá querer fazer negócios com a sua marca.

Sendo assim, não faça marketing digital e marketing de conteúdo de forma relapsa. É necessário ter uma noção clara das dúvidas do seu consumidor e como a sua empresa irá respondê-las durante todas as fases da jornada do cliente.

Como vimos, os leads gerados pela sua empresa podem estar perdendo qualidade devido aos erros citados neste artigo. Então, avalie o seu trabalho e comece a corrigir essas falhas.

Se você ainda tem alguma dúvida com relação ao Marketing Digital, converse com um dos nossos estrategistas. A Public Online atua nesse mercado desde 2011 e tem excelentes cases que vão inspirar a sua empresa.

Leia Mais
Por: publicon-admin Marketing de Conteúdo: Por que sua empresa deve investir nele?

Antigamente, o consumidor tinha acesso a um número limitado de marcas e fontes de informação. Isso fazia com que o processo de decisão fosse mais simples. Hoje, esse cenário mudou radicalmente — e é graças a essa mudança que o Marketing de Conteúdo se tornou relevante.

Ficou curioso sobre essa estratégia que está ajudando milhares de negócios a venderem mais? Então, leia este artigo até o final!

O consumidor pesquisará sobre você´

Toda compra é um investimento e todas as pessoas querem investir bem o seu dinheiro. Atualmente, as pessoas conversam sobre os produtos que adquiriram pela internet.

Portanto, sua empresa precisa garantir que as pesquisas sobre a sua marca apresentem resultados relevantes e positivos. Isso pode ser alcançado com uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo educa o seu cliente

Você já teve dúvidas sobre o funcionamento de um produto? Quando isso ocorre, é natural que as pessoas se sintam lesadas. Exemplo: o freguês não conseguiu entender o manual de instruções, fez algo errado e agora acha que foi enganado pelo vendedor.

Ao educar o leitor, o empreendimento reduz o nível de insatisfação, melhora a imagem da marca e aperfeiçoa o processo de atendimento ao cliente. Tudo isso graças ao Marketing de Conteúdo.

Sua empresa aproveita a procura por informação

Todos os dias milhões de brasileiros fazem pesquisas na internet. Com as estratégias corretas, esses questionamentos se transformam em oportunidades.

Por exemplo: um restaurante paulistano pode produzir conteúdo sobre “os melhores lugares para almoçar em São Paulo” ou “Cinco restaurantes incríveis para um jantar romântico em SP”.

Perceba que, antigamente, nenhum restaurante acharia esse tipo de estratégia interessante. Agora, pensar no comportamento digital do consumidor é fundamental para conseguir se posicionar no mercado.

Marketing de Conteúdo tem excelente retorno

Pegando carona no tópico anterior, como você faria para lotar um restaurante no Dia dos Namorados? O caminho mais óbvio seria investir em anúncios publicitários de rádio, tevê e jornal, certo?

O problema é que essas estratégias eram (e ainda são) muito caras. O Marketing de Conteúdo aumenta a visibilidade do seu negócio a um custo muito menor.

Marketing de Conteúdo é fundamental atualmente

Da mesma forma com que um investidor financeiro tem uma carteira de investimentos variada. Uma empresa precisa investir em mais de uma estratégia de marketing.

A boa notícia é que o Marketing de Conteúdo contribui para todas as outras estratégias de Marketing Digital, como social media e inbound marketing. Dessa forma, sua empresa aumenta a qualidade dos leads gerados, ajudando sua equipe de vendas a fazer um trabalho ainda melhor.

Se mesmo depois deste artigo você ainda não está convencido que o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu negócio a melhorar os resultados, converse com a gente!

Atuamos nesse mercado desde 2011 e somos referência em Marketing de Conteúdo!

Leia Mais
27 de março de 2019 Por: publicon-admin O que é marketing de conteúdo?

Já ficou pensando por horas em como pode melhorar o relacionamento com seus clientes? Saiba que existe uma técnica que pode te ajudar não apenas a ter mais engajamento, mas também a agregar valor à sua marca.

A produção de blogs, ebooks, infográficos, checklists, podcasts e até mesmo questionários (alinhados com sua persona) podem colaborar para que seu negócio seja cada vez mais notado. Explicamos abaixo o que é Marketing de Conteúdo.

A produção que vai fazer toda a diferença

É importante dizer que quando citamos o termo “marketing de conteúdo”, não falamos apenas sobre conteúdo de blog que vai ser postado no site de sua empresa. Existem muitos modelos que você pode elaborar e assim conseguir se diferenciar de seus concorrentes. Opte por gravar vídeos que agreguem para o conhecimento das pessoas que têm contato com sua marca, assim como envie ebooks com dicas que influenciem no dia a dia de seus clientes.

Por esse motivo que o marketing de conteúdo é uma ferramenta importante, pois com ela você vai conseguir falar sobre assuntos que são relacionados com seus clientes ou possíveis compradores e ainda divulgar sua marca.

Não deixe de lado o planejamento

Depois de saber o que marketing de conteúdo, é importante que você não descarte o planejamento de pautas. É essencial ter uma linearidade em tudo o que produz para não produzir material que não seja alinhado com o que seu público-alvo. Existem ferramentas como o Google Trends que nos permite saber quais assuntos estão prestes a se tornar tendência e com esses dados há como ser mais assertivo em suas produções.

O Marketing de conteúdo não é a mesma de coisa que Inbound Marketing

Esse é apenas um dos pilares do Inbound Marketing que podemos usar para a captação de conteúdo. Ele faz parte de um conglomerado de ações que colaboram para que você consiga conversar com seu cliente e assim vender seu produto ou serviço. Tenha em mente que esse vai ser apenas uma espécie de chamariz, e as etapas do funil de vendas não devem ser ignoradas em nenhum momento.

Para não errar ao implantar o marketing de conteúdo em seu negócio, conte com uma agência como a Publicon, que é especializada nesse assunto. Entre em contato com nossos consultores para saber como trabalhamos.

Leia Mais
28 de fevereiro de 2019 Por: publicon-admin O que são buyers personas?

Para conseguir obter sucesso em seu negócio, é importante que você estude o mercado que está ou qual deseja entrar, já que há muitas pessoas que podem ser seus possíveis compradores, assim como aqueles que nem se quer vão se interessar no que você deseja vender.

Mas isso não vai acontecer porque seu produto ou serviço é ruim, e sim porque as pessoas que o negaram não são o perfil de buyer persona de seu negócio. Ficou confuso com esse termo?

Nesse artigo nós te explicamos o que são buyers personas e como aderir a isso.

A versão mais aprofundada de seu público-alvo

Antes de começarmos a explicar o que são buyers personas, é necessário que você saiba o que é público-alvo. Essa é a segmentação abrangente de seus possíveis clientes, onde são realizadas pesquisas para conseguirmos saber qual grupo de pessoas podem demonstrar um possível interesse em seu negócio.

 Em uma explicação rápida, este é o conglomerado de pessoas que são suscetíveis a comprar seu produto. Mas esse método tem como uma “falha” a abrangência, e caso queira conhecer ainda mais o perfil de seus compradores vale a pena você investir na construção de buyers personas.

Essa é a técnica que empresas utilizam para conseguir saber qual seria seu cliente ideal. Basicamente é feito uma personificação da pessoa que pode com 100% de certeza adquirir produto de uma determinada empresa. São criados perfis ficcionais para saber a melhor abordagem.

Isso é muito utilizado por agências de marketing como a Public Online, para assim conseguir atingir diretamente os clientes de um determinado contratante.

E como as buyers personas são definidas?

Não há como fazer uma persona corretamente por meio de suposições ou “achismo”, vai ser necessário que você estude muito bem seu público para conseguir montar o perfil que deseja. Há como criar mais uma personificação para seu empreendimento, mas apenas uma é a ideal. Tenha em mente que, quanto mais você souber, mais você vai conseguir atingi-lo.

 Muitas são as perguntas que você pode fazer, mas é importante focar em questões que envolvam a rotina de seu cliente, assim como perguntar sobre seu trabalho (cargo, empresa, habilidades e ferramentas), empresa (tamanho e nicho), os objetivos pessoais e profissionais, desafios, informações pessoais como sexo e idade e também sobre hábitos de compra.

Feita toda a pesquisa, é hora de juntar todas as informações e começar a elaborar suas buyers personas. Comece a cruzar os dados e procure semelhanças entre as respostas.

Sabe as perguntas que você fez para as pessoas? Responda elas de acordo com os dados que coletou e assim você vai montar o perfil ideal de comprador de seu produto.

Como dissemos, você pode montar mais de uma persona para seu empreendimento, mas é importante não exagerar. Para saber quantos de quantos “compradores ideais” seu negócio precisa, tenha em mente o tamanho de seu empreendimento. 3 buyers personas são necessárias para que você tenha uma abrangência em seu trabalho.

Trabalhando com os dados que você coletou

Depois de cruzar as informações é hora de começar a criar os perfis ficcionais. É hora de começar a personificar, literalmente – dê um nome, idade, gênero, orientação sexual, hábitos e realizações, assim como os possíveis problemas que essa pessoa tem – responda também como sua empresa pode sanar as “dores” pessoais e profissionais, sempre citando os serviços que você oferece.

Você pode estruturar todos esses dados em uma tabela no Word para ficar mais fácil para trabalhar, e até mesmo escolher uma foto para essa “pessoa” ficar mais real. Depois que elaborar todas suas personas, você vai saber como deve abordar seus clientes de forma certa.

Use essas personas para tudo o que você criar: postagens nas redes sociais, textos para blogs, e-mails, e até mesmo CTA (Call-To-Action, ou chamada para interação).

Aqui na Public Online, nós usamos essa técnica para chegar até seu público de maneira eficácia, independente de onde você realizar suas ações. Entre em contato para saber como trabalhamos!

O que achou das buyers personas? Você usaria em seu empreendimento? Comente abaixo!

Leia Mais
12 de janeiro de 2019 Por: publicon-admin 5 tipos de conteúdo para gerar mais leads

O marketing de conteúdo é muito mais do que a simples publicação de posts. O planejamento desses conteúdos deve visar a geração e conversão de clientes.

Uma estratégia de marketing de conteúdo não sobrevive apenas de blog posts. Entre as metas da produção de conteúdo está a geração de leads, isto é, o alcance de informações relevantes sobre os visitantes de seu blog para que assim eles passem a ser prospectivos clientes.

Os blogs, nesse aspecto, são ótimos estímulos iniciais, mas não são tão eficientes para o fechamento do negócio; esse tipo de conteúdo não leva os leitores a compartilharem suas informações preenchendo um formulário.

Visando esse objetivo, entram em cena outros tipos de material. Que tal conhecer quais são eles? Confira 5 tipos de conteúdo para gerar mais leads e expandir as oportunidades de venda do seu negócio!

  • Ebooks

A forma mais popular para gerar leads são os ebooks. Os livros digitais têm o formato perfeito pois grande maioria dos leitores já se acostumou a acompanhar blogs em sua rotina diária.

Ao apresentar um conteúdo mais detalhista e aprofundado sobre determinado tema, existe a oferta de um valor suficiente para garantir que os interessados sintam-se instigados a fornecer informações pessoais em troca desse material.

Não se esqueça que a produção de um ebook é mais elaborada, ou seja, se faz necessário um trabalho notavelmente maior de edição gráfica do que um post blog. Os resultados, entretanto, valem a pena.

  • Webinars

Webinars são seminários online em vídeo, ao vivo ou gravados, que permitem a interação do público via chat.

Esses materiais em vídeo são muito procurados devido sua interatividade, já que dispõem da opção de incluir conversas em tempo real dos palestrantes com o público por meio de redes socias e outras ferramentas.

Com a presença sendo garantida apenas por meio de cadastro – assim como um evento presencial – os interessados precisam fornecer seus dados de contato. Dessa forma, um link será enviado para o evento no dia e hora marcados e depois, essa audiência poderá continuar sendo nutrida com outros conteúdos.

  • Ferramentas

O valor prático de qualquer tipo de conteúdo para um público alvo é grande parte do atrativo. Sendo assim, o que poderia sem mais prático que uma ferramenta?

Ao invés de apresentar para sua persona como efetuar alguma tarefa, que tal não dar um passo a mais e criar um mecanismo que a ajude com isso?

Claro que elaborar uma ferramenta dá mais trabalho, mas os benefícios fazem o esforço valer a pena.

  • Checklists

Outro conteúdo prático que chama muita atenção são as checklists. Elas podem ser disponibilizadas em diversos formatos, desde apresentação de slides, posts de blog e até mesmo infográficos.

As checklists funcionam como uma espécie de ferramenta, com a vantagem de te custar menos trabalho.

O foco é ajudar sua persona a realizar alguma atividade importante que tenha relação com o tema de seu conteúdo. A checklist a auxilia a não pular nenhuma fase dessa tarefa.

Para gerar leads a partir dessa premissa, basta criar um arquivo para que a pessoa possa baixar, dessa forma, o leitor não precisará acessar o post toda vez que precisar ver a lista.

  • Audiobooks

Outra maneira de chamar a atenção dos leitores de seu blog sem que a leitura se faça necessário são os audiobooks. Muitas pessoas gostam de ouvir podcasts voltando do expediente ou enquanto realizam outras atividades. Mas alguns fazem isso quando apenas estão com preguiça de ler.

O importante é que os audiobooks são ótimos para reaproveitar um conteúdo e colocá-lo em um formato diferente.

Ainda existem uma gama de formatos de conteúdo que podem atrair mais leads para seus negócios, mas que tal começar a utilizar alguns desses? O ideal é aplicar mais desses formatos para garantir que sua audiência tenha variedade e possa encontrar os tipos de conteúdo com os quais mais se identificam.

Leia Mais
29 de novembro de 2018 Por: publicon-admin Como aplicar marketing contábil

Depois de entender o que é, como funciona e quais os benefícios que o marketing contábil pode oferecer para seu negócio, chegou a hora de entender como coloca-lo em prática. Para obter resultados satisfatórios é importante que uma empresa especialista nesta vertente de marketing seja contratada; somente assim um planejamento será devidamente estruturado e, posteriormente, aplicado com destreza.

Nós preparamos um guia rápido com 5 dicas muito valiosas para que sua contabilidade seja ainda mais otimizada.

Objetivo:

Organização sempre é imprescindível. Coloque no papel ou estruture uma planilha Excel – o que preferir – e enumere seus objetivos empresariais a curto, médio e longo prazo. Visualize onde você e sua empresa pretendem estar futuramente no mercado de trabalho.

Diagnóstico de mercado:

Avalie seus concorrentes para compreender o espaço que seu negócio está inserido. Seja criterioso e analise quais os pontos de sucesso da concorrência, observe qual trajetória estão traçando e quais estratégias estão sendo aplicadas. Ao verificar esses pontos, você fica mais informado e consegue medir se os passos dados pela sua empresa são os mais competentes.

Pontos fortes e pontos a melhorar

Pense fora da caixa para conseguir enxergar aspectos promissores de seu negócio que podem ser otimizados. Evidencie os pontos fortes e trabalhe e replaneje, se necessário, os pontos que necessitam de melhoria.

Estruture um plano de ação

Após apurar todas as informações anteriores, chegou o momento de partir para a ação. Use sua percepção para identificar onde cada dado levantado deverá ser aplicado e como.

Monitoramento

Para ter certeza de que seu planejamento está sendo executado devidamente, monitore cada procedimento. Não fique apenas focado em suas operações e acompanhe de perto a evolução de seu negócio.

Impulsione seus negócios com a Public Online. Conheça melhor nossos serviços especializados em marketing contábil.

Leia Mais
Por: publicon-admin Como transformar a realidade de sua contabilidade em marketing digital contábil

A internet trouxe diversos benefícios. Alto volume de informações, vários portais de entretenimento, agilidade em comunicação e a facilidade em nossas rotinas. Essa inovação de compartilhamento imediato de informações e dados fizeram com que o público mudasse sua maneira de consumir.

Como enfrentamos uma realidade que está em constante transição é importante saber como se manter competitivo no mercado de trabalho. A tecnologia e a internet têm muito para nos apresentar e ter um site nesse cenário atual é a porta de entrada para seus contatos.

Para a construção de um bom site de contabilidade se faz necessário uma excelente equipe de profissionais que estejam em atualização frequente para acompanhar a instabilidade do universo digital – que é passivo de mudança em um piscar de olhos.

Para te ajudar a não ser ultrapassado pelos concorrentes e conquistar um bom posicionamento nos sites de busca, separamos algumas dicas muito interessantes para manter sua contabilidade online eficiente.

Definir os nichos de atuação de seu negócio é o começo para se obter resultados realmente significantes. É preciso ter foco em seu público alvo, saber suas dores e o que querem para estabelecer vendas mais assertivas. Ser reconhecido pelo que faz, é a melhor forma de se tornar uma referência no mercado em que seu negócio atua.

Para ter ciência de que todas as imagens, interações e textos de seu espaço virtual são interessantes para seus clientes e legíveis aos bots pelo Google, atente-se às técnicas de SEO para o site de seu escritório de contabilidade.

Nossa última dica é estabelecer uma consistente estratégia de marketing digital contábil. Ao dar início ao seu site de contabilidade contrate os serviços em uma agência especializada em marketing contábil.

A Public Online é uma agência de marketing digital que pode te ajudar a estruturar um site de contabilidade de sucesso.

Conheças nossos serviços e entre em contato conosco!

Leia Mais
Por: publicon-admin O que a contabilidade online representa?

O número de contabilidades online vem crescendo a cada dia e é importante entender o que esse termo representa. Essa recente vertente de negócio se mostra mais satisfatória, ágil e produtiva, oferecendo serviços de qualidade ao colocá-lo em prática.

O conceito de contabilidade online surgiu devido ao grande avanço digital. Extraindo os benefícios do ambiente virtual, esse tipo de serviço tem sido facilitado, pois ajuda a ampliar os negócios e conquistar clientes que não estão nas proximidades. Consequentemente, a presença no mercado aumenta, tornando o escritório mais conhecido e procurado em regiões antes não exploradas.

O Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais fazem uso de ferramentas digitais, assim como o Fisco também aproveita o espaço virtual para realizar processos de fiscalização, controle e outros processos relacionados aos contribuintes. Se a contabilidade já está inserida, de certa forma, no meio digital para atender determinadas demandas, por que não oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes ao investir na contabilidade online?

Tendo o tempo como principal inimigo combinado com o fácil acesso de informações proporcionadas pela internet, não demorou muito para que o dia a dia de todos fosse otimizado pelas ferramentas e aplicativos online.

Esse cenário atual no qual nos encontramos diminui as visitas de clientes em escritórios de contabilidade, assim como a ida até o contador. Para não deixar esse relacionamento se esfriar, é necessário se adaptar as novidades da tecnologia e buscar novas maneiras de contato. Estar perto de seus usuários diariamente e oferecer acesso aos registros de dados 24 horas apenas com um clique é um benefício que não deve ser ignorado.

Migrar para a contabilidade online atrai uma gama de benefícios e a Public Online te ajuda nesse processo. Entre em contato conosco e conheças nossos serviços.

Leia Mais
Por: publicon-admin Qual a importância do Inbound Marketing para sua empresa?

Estar em constante evolução é a obrigação de todas as empresas que tem como objetivo de se perpetuar no mercado. Devido a era digital, há uma gama excessiva de estratégias para solidificar uma marca e uma identidade corporativa, entretanto a concorrência também aumenta; por conta da internet, ter acesso facilitado a qualquer tipo de conteúdo é um benefício não exclusivo.

Com o progresso dos meios de comunicação e a migração quase que majoritária para o mundo da web, o marketing também se adaptou ao crescente cenário. Definido por Philip Kotler como “atividade humana dirigida para satisfazer necessidades e desejos por meio de troca”, o marketing é uma ferramenta imprescindível para quem busca se estabelecer no cenário atual.

O Inbound Marketing é uma estratégia competente dentro do contexto digital. Essa vertente é caracterizada como o marketing de atração, onde o público é atraído até determinado serviço. Popularizado em 2009, esse tipo de recurso faz com o que o cliente busque pela organização e não o contrário.

Colocando em etapas, o Inbound Marketing atrai, converte, relaciona, vende e analisa o perfil de seus clientes. Em suma, o Inbound é uma combinação entre o marketing digital e de o conteúdo, tendo como principal objetivo transformar os visitantes de um site em leads.

Esse processo é construído com sites atrativos, ofertas interessantes, bom posicionamento no Google e conteúdo de qualidade. Todas essas temáticas fazem parte de um procedimento de indução, visando nutrir o lead com assuntos pertinentes, gerando assim vendas e lucro. A metodologia de relacionamento com o público é um diferencial para demonstrar transparência e compromisso com quem se dispôs a buscar determinado serviço.

Qual empresa não quer ter o privilégio de ser procurado pelo próprio cliente? Além de ser essencial para sobreviver no contemporâneo mundo digital, essa vertente é a forma mais assertiva e barata de promover uma marca, produtos ou serviços.

Agora que deu pra entender um pouco mais do que é e quais os benefícios do Inbound Marketing, que tal colocar em prática? A Public Online ajuda sua empresa a crescer digitalmente! Saiba mais clicando aqui!

Leia Mais
Por: publicon-admin A importância do marketing de conteúdo

Para conquistar uma posição de destaque no mercado, investir em estratégias de Inbound Marketing é imprescindível. Uma das áreas deste segmento que vem ganhando cada vez mais espaço é o marketing de conteúdo.

Esta ferramenta é definida como um método para educar, informar ou entreter o possível cliente. Essa estratégia prepara e encaminha o consumidor para que haja a compra de um serviço ou produto, o ajudando a caminhar pelo funil de vendas. O marketing de conteúdo tem como objetivos principais expandir a visibilidade de seu empreendimento; criar um canal de comunicação, aumentando assim a interação da empresas com visitantes e clientes; divulgação ampla, reduzindo o custo de aquisição de clientes (CAC); transformar seu empreendimento em referência para criar um público cativo e promotor; e nutrir leads para cultivar o relacionamento empresa-cliente.

O marketing de conteúdo é um recurso muito útil para consolidar sua marca e te aproximar de seus consumidores com um menor investimento.

Conheça alguns motivos para qualquer empreendedor investir no marketing de conteúdo:

O cliente encontra sua empresa

Para obter um negócio bem sucedido, sua empresa precisa ser encontrada por seus clientes sempre que for buscada, principalmente nas redes sociais. Uma produção de conteúdo bem feita permite que a marca seja melhor posicionada nas buscas realizadas no Google. Tendo sua marca em um lugar assertivo, quando seus consumidores procurarem por você, maiores serão as chances de obter sucesso em seu empreendimento.

Redução de custos para divulgação da empresa

Para ter sua marca em evidência no ambiente virtual é imprescindível manter os investimentos para que as campanhas promocionais continuem no ar. Caso haja a interrupção do investimento em publicidade sua mensagem é retirada imediatamente de circulação.

Com uma estratégia de marketing de conteúdo isso já não ocorre. Apesar de diminuir o ritmo de publicações, sua mensagem continuará no ar, ampliando o tempo de vida de suas campanhas e ajudando seu público constantemente, tornando o investimento bem menor do que em campanhas tradicionais.

Permite acompanhar os resultados de cada ação

A coleta de informações é facilitada com o marketing de conteúdo, permitindo fácil acesso aos principais registros sobre todo material criado. Você consegue ter ciência de qual conteúdo é o mais procurado, quais páginas geram mais vendas e quais produzem mais acessos. Estes dados otimizam toda a estratégia de marketing, permitindo que o empreendedor identifique os pontos fortes e os pontos que necessitam de melhoria.

Ajuda a desenvolver o pós-venda de sua empresa

O pós-venda é tão importante quanto a venda em si e também merece ser acompanhada com cuidado. Nesse sentido, o marketing de conteúdo pode ser uma ferramenta excelente para o empreendedor ajudar seus clientes. É a forma de tirar dúvidas que podem aparecer após a compra ou auxiliar em caso de problemas independente de sua origem.

Agora que você já sabe a importância do marketing de conteúdo por que não trazer esse benefício para seu negócio? A Public Online te ajuda nisso! Conheça nossos serviços.

Leia Mais