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10 de agosto de 2018 Por: publicon-admin Como e-mails marketing podem ajudar no engajamento dos conteúdos da sua empresa?

O marketing digital veio para modificar a forma em que as empresas se apresentam e atuam no mercado. Através dele é possível realizar uma série de atividades para garantir que sua marca ganhe visibilidade em seu segmento, conquiste objetivos, encontre novas oportunidades de negócio e consequentemente novos clientes para sua carteira! Uma maneira muito interessante e boa para fixar o seu negócio na mente de seus cliente é trabalhando com o famoso “e-mail marketing”, é isso mesmo.. Mas, Por que? Relaxa, a gente te explica!

Neste artigo iremos abordar e reforçar uma das maneiras mais eficientes de estratégias para os negócios!

Qual razão faz o e-mail marketing ser tão importante para trabalhar?

A razão mais simples para essa dúvida é que quase todo mundo atualmente tem um e-mail, seja para contato, trabalho ou por outra necessidade! Mesmo com o crescimento das gigantes redes sociais, o e-mail continua sendo uma forma de comunicação extremamente utilizada e que ganha quando o assunto é usuários que o utilizam. Inclusive, existem pesquisas que apontam que 60% das pessoas checam seus e-mail pelo menos 1 vez por dia e que 90% dos adultos que acessam a internet com regularidade possuem uma conta de e-mail.

Para que você entenda melhor, analisando pontos como esse, conseguimos enxergar o quanto os e-mails ainda são ferramentas poderosas para a comunicação de uma empresa com seus clientes atuais e futuros clientes. Ele ainda se mantém inabalável quando o assunto é alcance de informações! 

E-mail marketing aumenta o engajamento?

Sim, o e-mail atualmente é uma ferramenta muito atrativa para garantir e aumentar o engajamento do seu negócio! Existem pesquisas que dizem que ao utilizar o e-mail marketing de forma correta, chega ser até 40 vezes mais efetivo que o marketing utilizado em redes sociais! Incrível, não é?

Isso é uma prova de que existe uma série de oportunidades de negócio na utilização de e-mails, por isso, os e-mails marketing devem ser um dos pilares irredutíveis de sua empresa!

É uma forma de manter o bom relacionamento com os clientes

Um e-mail marketing não precisa ser necessariamente apenas para vender serviços, apresentar produtos, propostas e etc.. Através dele é possível criar uma espécie de relacionamento mais próximo com seus clientes! É interessante quando a empresa começa a interação com sua base de e-mails para saber o que eles tem achado de seus e-mails com conteúdo, dicas, informações relevantes e muito mais! A satisfação do seu público, suas buscas e seu envolvimento é muito importante para um negócio que visa seu crescimento.

É uma excelente maneira de entender a situação em que um futuro cliente se encontra

A eficácia em um bom e-mail marketing está na sua capacidade de servir como uma fonte rica para a análise da empresa! Mas, como assim? A gente te conta, identificar a dor do seu “possível” cliente é o ponto chave para poder abordá-lo, mas como você fará isso? Entrando em contato com ele? Não, a melhor estratégia é investir nessa necessidade que ele se encontra no momento para poder abordá-lo. Existem estratégias que engajam as empresas e as conquistam através da distribuição do conhecimento, oferecendo um conteúdo rico de informação e que possa agregar valor para esse cliente, empresa, startup ou até mesmo um havido leitor interessado.

Não há como negar a eficiência dos e-mails marketing para o engajamento dos negócios atualmente, as empresas devem aproveitar a oportunidade que essa ferramenta fornece para conquistar seu lugar no mercado e crescer muito mais! A Public Online possui expertise no desenvolvimento e gestão de e-mail marketing, podemos ajudar o engajamento da sua empresa crescer muito mais!

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27 de julho de 2018 Por: publicon-admin O que minha contabilidade precisa para ter uma imagem profissional através da internet?

Não há o que fazer e muito menos o que negar, a imagem de uma corporação é como uma veste muito bonita e desenhada especialmente para ocasiões especiais! Muitas empresas se esquecem que uma parte da alma do negócio é de fato a imagem dele, a primeira impressão da sua contabilidade começa pela imagem que ela transmite aos clientes atuais e futuros.

Se um cliente que busca por uma contabilidade que possa lhe ajudar em algum sentido, o pensamento dele é de encontrar algo que transpareça profissionalismo, qualidade, respeito e excelência em tudo o que faz! Caso a sua empresa não esteja bem alinhada, sem se atualizar virtualmente e sem uma repaginada no visual… É BOM FICAR ATENTO!

Através deste conteúdo iremos abordar a importância de uma estruturação da imagem do seu negócio e o que a sua contabilidade necessita para que ela tenha uma aparência mais profissional através da internet.

TENHA O DOMÍNIO DO SEU NEGÓCIO:

Sabe aquela chave para o inicio do sucesso na internet? Sem dúvidas nesse caso é começar dando um ponta pé inicial garantindo o domínio do seu site! Um domínio na internet é nada mais, nada menos que o endereço da sua contabilidade na internet. É necessário que as empresas tenham a visão dele como fundamental para fixar na mente de seus clientes a identidade da sua empresa.

Existem contabilidades e empresas de muitos outros segmentos que investem em domínios gratuitos para o seu site, esse tipo de ação pode parecer muito vantajosa, mas se a intenção aqui é de fato investir em credibilidade e confiança, é necessário que o seu empreendimento possua um domínio exclusivamente seu!

Realizar o registro de domínio de um site é algo que necessita muita atenção por parte da própria corporação, pense que é através dele que os seus leads irão encontrar o seu negócio, então vale lembrar a importância que ele possui para as corporações! Tenha a mesma atenção que você teria na escolha com o endereço físico para sua empresa. Um bom domínio deve conter o seguinte:

° Menção/ referencia para a sua contabilidade ou serviço que a mesma oferece;

° Se possível for, sempre utilize palavras-chave que representem a área em que sua empresa atua ;

° O domínio de um site deve ser simples, pequeno e fácil de ser lembrado;

Um ponto importante para se atentar pelas empresas é a proteção para o seu domínio de site, muitas concorrentes as vezes compram derivados do nome da sua contabilidade, então, se certifique de comprar variações para o nome do negócio, desse modo você evita que o concorrente não se aproveite  de seu nome.

CRIE O SEU SITE:

Depois de ter definido o seu domínio de uso, o próximo e principal passo é o desenvolvimento do seu site! Afinal de contas, será através dele que a sua empresa terá o acesso e busca por seus clientes. O site da sua contabilidade pode ser  institucional, conter um blog para chamar a atenção dos ávidos leitores ou um formato em que você note ser mais vantajoso e ideal para sua empresa.

 – Hora de definir a hospedagem

Definir a hospedagem do seu site é um passo muito importante e é extremamente essencial para qualquer empresa que deseje melhorar sua presença digital. Atualmente existem uma série de planos disponíveis  que atendem todos os tipos de necessidades, de sites de contabilidades de pequeno, médio e grande porte.

Uma dica importante é analisar as opções de empresas que oferecem serviços completos para a hospedagem de sites, é interessante pautar as principais necessidades para essa análise. Verifique se a empresa oferece facilidade na aplicação de (CMSs). Lembrando que um servidor que possua suporte em português é de extrema importância e ajuda para as empresas.

DESENVOLVA E-MAILS PERSONALIZADOS PARA O SEU NEGÓCIO:

Quando entramos em contato com uma corporação, o que gera mais confiança do que um e-mail bem elaborado e que leva consigo o nome da própria contabilidade? Imagine um cliente buscando por soluções fiscais para o seu negócio e encontra uma contabilidade que não possua sequer uma e-mail preparado para atendê-lo? Isso mostra despreparo e pode gerar automaticamente uma falta de confiança no cliente!

Além de demonstrar profissionalismo, um e-mail personalizado pode fixar ainda mais a sua marca na mente do seu cliente!

Deixar a sua empresa mais profissional e transmitir um ar profissional não é tão difícil quanto parece viu? A Public Online pode auxiliar a sua contabilidade nesse aspecto! Conheça mais sobre nós e toda a nossa grade de serviços para fazer muito mais pelo seu negócio.

 

 

 

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26 de julho de 2018 Por: publicon-admin Saiba como um chatbots pode ajudar a sua empresa contábil!

Os chatbots são bem conhecidos por sua capacidade facilitar a comunicação nas empresas e melhorar a satisfação dos clientes que compram os serviços ou produtos de sua corporação. As empresas que necessitam de um atendimento mais estendido optam sempre por um chatbot que possua atuação de 24 horas para realizar o famoso Sac 2.0 para os seus clientes.

Neste material iremos falar sobre a importância de um chatboot e como ele pode auxiliar a gestão da sua contabilidade em processos simples e que consequentemente irão render mais tempo livre de seus colaboradores e vão melhorar a forma que sua empresa é administrada.

Um chatbot traz melhoria nos processos internos da corporação – Além de uma função para o sac, um chatbot possui funções super valiosas que as corporações podem usufruir, entre elas é o apoio para o líder de um determinado departamento, a ferramenta pode auxiliá-lo a definir prazos e designar tarefas. Os dados que possuírem podem ser inseridos na ferramenta através de softwares e gerar a organização.

Ele pode ser considerado um assistente virtual, delimitando horários para atividades, organizando as tarefas diárias, semanais e até mesmo mensais. O sistema pode enviar para um colaborador todas as atividades a serem desenvolvidas e da mesma maneira identificar a ações que ficaram pendentes. Isso facilitará o controle do desenvolvimento e entrega dos resultados e atividades.

Chatbots podem funcionar como uma espécie de banco de dados – Um chatbot pode funcionar como uma biblioteca da sua corporação, através de cada necessidade que as empresas buscam em uma ferramenta como essa é possível utilizá-lo para uma série de funções, o armazenamento de informações é uma delas. Imagine uma situação em que sua corporação necessita buscar por informações antigas, com o apoio dos softwares disponíveis em chatbots é possível encontrar e solucionar dúvidas de maneira rápida, simples e sem nenhuma “dor de cabeça”.

Além disso, é possível tornar o seu chatbot uma maneira de comunicação dentro da corporação, alimentando-o com informações ricas sobre a corporação, métodos e afins. Desse modo a ferramenta poderá orientar colaboradores em processos que a empresa realiza, o método como são feitos e que ações devem ser feitas.

Os chatbots auxiliam na integração de sistemas para empresas – Caso a sua empresa já possua um sistema integrado a ela, a utilização de um chatbot pode auxiliar muito mais no desempenho do mesmo, dessa maneira eles poderão auxiliar nas demandas dos setores de atendimento. Através das soluções de um chatbot é possível até mesmo visualizar o processo de compra de um cliente em tempo real. Um chatbot pode substituir formulários de satisfação extensos, transformando os mesmos em algo mais amigável para os clientes e aproximando-o mais da sua corporação.

Depois de todas essas informações é muito fácil de identificar a importância de atualizar a forma em que sua marca se apresenta no mercado não é mesmo? Através da utilização de novas ferramentas é possível melhor a comunicação da sua empresa, atrair novos clientes e prestar apoio para os clientes atuais.

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25 de julho de 2018 Por: publicon-admin O Novo Google AdWords!

Se você trabalha no ramo ou conhece um pouco sobre as ferramentas do Google, com certeza já deve ter escutado falar sobre o famoso “Google AdWords”! Através dessa ferramenta é possível realizar a divulgação de campanhas através de links patrocinados, e atualmente ela é uma das maiores plataformas de anúncio da internet, um gigante!

Depois de um bom tempo sem sofrer mudanças em seu dashboard, a empresa resolveu dar um “UP” na ferramenta, a marca promete trazer melhorias para os anunciantes e profissionais que a utilizam. Dentre as promessas, está a maior capacidade de conectividade e uma navegação mais fácil para os usuários antigos.

Confira agora algumas novidades que a ferramenta irá trazer:

° Cara nova,  URL para o acesso e o nome repaginado

Uma das principais mudanças e que mais tem impacto visível é seu logo que agora acompanha a nova marca Google Ads. Outra alteração notável é a mudança para a realização do acesso, agora quando um usuário for entrar em sua conta deverá digitar “ads.google.com.br”. A URL que direciona para a central de ajuda também sofreu alterações, agora passará a ser “support.google.com/google-ads”. Essas mudanças não irão acarretar nenhum erro ou dificuldade na navegação dos usuários, nem nos relatórios ou campanhas.

° Muito mais ágil

Agora além da nova marca Google Ads, surgiram também duas novas ferramentas: O Google Marketing Plataform que une o DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite em uma única ferramenta e também o Google Ad Manager que faz a junção das ferramentas (DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange).

° Novidade em Deep Learning e Inteligência Artificial

Uma aposta nova do Google traz promessas para melhorar a facilidade e eficiência no desenvolvimento de anúncios, disponibilizando a integração para soluções de marketing e o Deep Learning. Agora, um mesmo anúncio passará por uma série de testes mais profundos para encontrar qual a melhor combinação para aumentar os resultados das campanhas ainda mais.

A expectativa com as mudanças são grandes e muito positivas! Mas e você? Conferiu as mudanças no Google Ads? Para maiores informações, basta acessar o blog oficial do Google ads em: https://www.blog.google/technology/ads/   e aproveite para ficar por dentro de todas as novas novidades e funções disponíveis.

Se tiver alguma dificuldade para gerir suas campanhas a Public Online poderá te ajudar! Afinal somos especialistas no assunto.

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6 de julho de 2018 Por: publicon-admin Um blog de conteúdos contábeis é ideal para aumentar o reconhecimento da sua contabilidade!

Um blog de conteúdos é a chave para atrair um público orgânico para a sua marca você sabia disso? Não? Nesse material vamos tratar e explicar sobre como um blog com conteúdos sobre assuntos que a sua empresa tem envolvimento pode ajudá-lo ainda mais a crescer e garantir o reconhecimento!

Você pode conferir também o nosso material especial sobre as vantagens que o inbound marketing pode proporcionar para a sua corporação clicando Aqui!

Agora sem delongas, vamos lá!

O marketing de conteúdo sofre mudanças constantes e vem melhorando ainda mais na forma de se comunicar com os clientes, a verdade é que aquela venda direta e quase invasiva através das redes sociais, muitas vezes pode afastar o seu cliente e não o aproximar como você espera.

Atualmente o marketing digital deixou de ser uma tendência dentro do mercado e passou a ser uma ferramenta indispensável para a presença digital das marcas que querem garantir a sua “fatia de bolo” no mercado virtual. Naturalmente é válido lembrar que as empresas que desejam ser vistas, precisam investir em sua visibilidade na internet sem medo!

O ponto que falamos não é mais apenas sobre estar ou não na internet, estar presente com a sua marca através de mídias de comunicação é algo indispensável para melhorar a sua comunicação com seus atuais e possíveis clientes. Além disso, uma comunicação virtual bem estabelecida pode fazer toda a diferença do seu negócio com a sua concorrência, o que é muito importante para os negócios!

No mundo virtual é necessário abraçar as novas atualizações e modernizar as estratégias a cada dia que passa. Dentro da estratégia de Inbound Marketing encontramos as soluções de Marketing de Conteúdo que é definitivamente uma das melhores formas de cativar a atenção do seu cliente de forma atrativa. Caso você não conheça o marketing de conteúdo, nós vamos te dar aquela forcinha especial a entender melhor.

 

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma forma atrativa de engajar o seu público-alvo a crescer ainda mais com a utilização das redes sociais, desenvolvendo conteúdos relevantes e valiosos para os seus possíveis novos clientes. Através dele é possível atrair, envolver e gerar o valor da sua marca e criando uma percepção positiva de sua corporação.

 

° Marketing de conteúdo é uma forma de engajar o seu público-alvo e crescer sua rede de clientes;

Bom, é necessário ter em mente que o público atual tem mais poder de autoridade em suas escolhas, não vivemos mais naquela época em que assistíamos aos comerciais de televisão de maneira passiva. Hoje o cliente tem o poder de escolher o que ele deseja consumir e como corresponder ao conteúdo de seu interesse.

 

° Conteúdos relevantes e valiosos;

Alguns profissionais possuem uma dificuldade gigante de parar de falar sobre os seus produtos e focar de fato no que o seu público deseja, conteúdos que sejam realmente relevantes para ele. Um conteúdo de qualidade não tem o foco na venda e sim em trazer um benefício para quem está lendo o mesmo. Pode trazer a solução para um problema e como resolvê-lo ou ensinar algo. A venda se torna apenas a consequência desta ação.

 

° Atrair, envolver e gerar valor;

Os conteúdos que você deve passar não podem ser somente úteis, mas eles devem conter a mensagem correta para o seu público em especial no momento em que ele necessitar. Você supera as expectativas fornecendo um conteúdo tão rico em informações que seu público vai desejar compartilhá-lo com outras pessoas.

 

° Criar percepção positiva da sua marca;

Essa parte é muito divertida e gratificante, como a sua empresa apresentou uma “ajuda” ou até mesmo uma solução para algo que o seu público precisava, ele passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. As pessoas são mais propensas a realizar negócios ou comprar um produto com marcas que gostam e que conhecem!

A finalidade do marketing será sempre fornecer resultados positivos para as empresas! E através do marketing de conteúdo isso pode fazer uma grande diferença para os seus negócios. Se a sua empresa ainda não se atualizou e não possui um site, é importante inovar e buscar realizar ações como essa para garantir a atenção e a visão positiva dos seus clientes e futuros clientes.

A Public Online possui expertise no desenvolvimento e estruturação de sites, blogs e na criação de conteúdos para blogs, e-mails marketing, inbound marketing e muito mais! Caso precise de algumas informações, nós ajudamos você e o seu negócio!

 

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2 de julho de 2018 Por: publicon-admin O Inbound Marketing é um jeito eficiente de atrair clientes para a sua contabilidade.

Você sabe o que é Inbound Marketing? Sabia que essa forma de atrair clientes pode ajudar muito a sua corporação a crescer? Através deste conteúdo iremos abordar o que de fato é essa ferramenta e como ela pode ser um jeito ideal de garantir clientes para a sua contabilidade.

Confira o nosso material até o fim e não perca nenhuma informação sobre este assunto tão importante para contabilidades. 

O que é inbound marketing?

Caso você não saiba o que esse termo significa deve estar neste exato momento se perguntando – “Mas do que eles estão falando??”. Calma, nós vamos ajudar você a entender isso de forma simples, ok?

O Inbound Marketing nada mais é que uma forma de atrair seus clientes através de materiais e conteúdos que possuam relevância e importância para eles.

O inbound inclui várias táticas de marketing que se baseia em conquistar o interesse das pessoas ao invés de interrompê-las. É importante compreender a diferença entre interromper e conquistar a atenção, isso é bastante fácil: Toda vez que é necessário você paralisar um fluxo natural de uma pessoa que está navegando pela internet, assistindo algo, ouvindo uma estação de rádio, você está atrapalhando e não ajudando.

O Inbound Marketing chama a atenção usando táticas que podem fazer parte de um fluxo de informações orgânicas, sem forçar algo, afinal, será o público que irá atrás do seu material (seja ele um conteúdo, informações ou mensagens) e não o contrário.  Para provar que o inbound é uma forma de chamar a atenção é olhando para este material que você está lendo neste exato momento, ele é um material que lhe despertou interesse e consequentemente você veio conferi-lo! Viu? Essa é uma prova de que o inbound fornece ações que funcionam!

O inbound Marketing possui uma série de benefícios para toda contabilidade que praticar ações através dele, conheça algumas delas:

 

° Favorece uma marca para influenciar suas vendas no futuro;

° Aumenta o reconhecimento da sua contabilidade;

° Conquista o engajamento de consumidores;

° Gera leads qualificados gastando muito menos (Isso se deve por conta do grande retorno orgânico que a sua corporação pode garantir;

O inbound marketing é uma forma de pensar de maneira nova, é baseado na ideia de compartilhar e desenvolver conteúdos de qualidade que são direcionados para um determinado público-alvo, neste caso são direcionados para empresas que possuem interesses em serviços contábeis para os seus negócios.

Essa ação age como uma espécie de ímã que atrai possíveis clientes em potencial que estão à procura de produtos e/ou serviços.

Hoje é o cliente que possui o controle e não as marcas, oferecendo as pessoas o poder de escolha no ato da compra e possibilitando que ela saiba quais informações deseja receber ou não.

Hoje, mesmo interrompendo o cliente, é necessário chamar a sua atenção! É justamente por isso que as estratégias de marketing tão eficientes do passado não trazem os mesmos resultados atualmente.

Cerca de 46% de pesquisas que são feitas diariamente nos buscadores, são para obter informações sobre produtos ou serviços, mostrando que o problema não se deve a falta de interesse do público, e sim na forma intrusiva como produtos e serviços são divulgados.

Existem canais, além dos mecanismos de buscas que funcionam muito bem para atrair a atenção de possíveis consumidores, são eles:

 

° Redes Sociais;

° E-mails;

° Vídeos;

O Inbound Marketing apoia 3 pilares:

 

° Demonstrar;

° Envolver;

° Empoderar;

 

Os clientes não desejam ser persuadidos, os clientes tem o desejo de serem encantados. As corporações devem mostrar que possuem um conhecimento muito grande sobre o que seu consumidor é e do que ele exatamente precisa. É necessário mostrar que o conhece, se importa com suas opiniões e pensamentos.

É necessário preencher o “gap” entre as necessidades do seu público-alvo e o que falta para que elas sejam atendidas de forma satisfatória em cada etapa de sua jornada de compra. Desse modo, vale a pena investir no poder do conteúdo.

O conteúdo é uma informação gratuita de valor, é uma premissa do Inbound Marketing, ele envolve, atrai, causa o encanto, estimula os leitores e cria uma conexão mais pessoal com os seus clientes.

O Marketing de Conteúdo inclui o desenvolvimento de conteúdos relevantes, de maneira consistentes e que despertem a curiosidade do seu público-alvo. Essa forma de conquista passa por todas as etapas de um processo de compra, se atentando e preocupando em fazer com que o seu cliente conheça a sua marca de maneira profunda e se transforme um “advogado defensor” da mesma.

Quando falamos de inbound marketing nos referimos ao conteúdo que é usado na atração, nutrição e conversão de leads. Ações de conteúdos de valor podem gerar para a sua corporação:

 

° Posicionamento de mercado;

° Criação de relacionamento com o cliente;

° Reconhecimento da marca;

A empresa deve trabalhar com táticas para fazer com que o crescimento orgânico da sua marca aconteça sem margem de dúvidas. Uma estratégia de inbound marketing pode ser representada através do funil de vendas, partindo da identificação das necessidades que o seu público-alvo possua até a sua conversão final.

Confira abaixo 5 etapas para um funil de vendas:

 

#1 Planejamento (identificação de necessidades)

Como qualquer ação dentro de uma empresa é necessário desenvolver um planejamento para as ações de uma etapa de um funil de vendas. Conteúdos para atrair visitantes são perfeitos para iniciar um relacionamento com o seu público e ganhar a confiança dos mesmos. Por isso o planejamento é tão importante, a sua marca pode não ter uma presença grande dentro das ferramentas de busca se não possuir um conteúdo excelente. Sendo assim, planeje!

 

#2 De olho no alcance

Essa é a hora de utilizar das redes sociais e blogs para alcançar o seu público, cada vez mais leitores e futuros clientes através de conteúdos que possuam relevância para eles.

Esse é o momento certo de trabalhar em uma lista de e-mails e transformar os seus visitantes de “primeira viagem” em leitores ávidos do seu conteúdo por um longo prazo.

 

 

#3 Hora de tomar decisões

Uma necessidade para qualquer marca é possuir e agregar na experiencia do usuário.

É ideal que você o ajude a solucionar questões através de dicas, matérias adicionais ao seu blog e conquiste a permissão para uma venda futuramente.

 

#4 Conversão

Transforme os cliques ao unir o marketing e vendas. Sabendo das dificuldades dos leitores e resolvendo elas através de conteúdos específicos. É ideal que você mostre a eles como resolver todos os seus problemas apostando e investindo em suas soluções.

 

#5 Tenha o crescimento orgânico através do engajamento

Crescer organicamente é uma forma de transformar clientes em seguidores. Não se esqueça de pensar em como transformar clientes em consumidores que usufruam repentinamente dos seus serviços.

Existem formatos que podem fazer parte de uma estratégia de inbound marketing bem elaborada e devem ser usados para mover o lead através de um funil de vendas:

 

° Notícias / Mídias;

° Desenvolvimento de E-books / E-mail Marketing;

° Infográficos;

° Guias-Rápidos;

° Links diretos;

° Vídeos online;

° SEO;

° Mídias Sociais;

° Blogs:

 

Viu como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa e é tão importante para os seus negócios? A Public Online possui expertise no desenvolvimento de planejamentos e criação de materiais para Inbound. Ajudamos a sua corporação a conquistar leads organicamente! Saiba mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

 

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27 de junho de 2018 Por: publicon-admin Como a presença digital pode ajudar na divulgação da sua contabilidade?

Mesmo com todas as evoluções que o mundo dos negócios sofreu, ainda existem empresas que não acreditam no poder que o Marketing Digital tem a oferecer para as corporações. Por não possuírem um conhecimento sobre essa ferramenta ou por não dar importância, as corporações acabam perdendo excelentes oportunidades, prejudicando as vendas e a saúde dos negócios por completo.

A Public Online possui um outro material especial sobre a importância de um blog de conteúdos para aumentar o reconhecimento da sua empresa, você pode conferir clicando aqui.

Se você ainda não “bota fé” no Marketing Digital, essa matéria é exatamente para você! Vamos abordar neste conteúdo a importância que o marketing na parte digital tem para as empresas e motivos para que você invista nele.

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre o que é a presença digital de fato:

O que é presença digital?

A presença digital é a maneira da qual uma determinada empresa utiliza os meios digitais e a internet para se aproximar de seus atuais e possíveis clientes, atraindo a atenção deles através de materiais e muito mais.

A presença digital está diretamente ligada a uma estratégia de branding de uma corporação, pois ele envolve a imagem que a empresa pretende passar para o seu público, a maneira como ele deseja se relacionar com os clientes e todos os materiais que são produzidos. É necessário lançar muito mais do que apenas um site ou os perfis nas redes sociais, é preciso de uma comunicação assertiva com o seu público-alvo.

É necessário a criação de promoções, que são capazes de ajudar a sua corporação ser encontrada por seus clientes de maneira simples e fácil, garantindo a construção de uma imagem positiva da sua marca e atraindo a atenção do mercado em que sua empresa atua.

Pensando dessa forma, é possível dizer que a construção de uma boa presença digital é possuindo uma marca forte e estável no mercado, que transmita a confiança, segurança e credibilidade para os seus clientes.

Agora que você sabe o que de fato é a presença digital para a sua empresa, vamos conhecer algumas vantagens para a sua corporação aderir JÁ o Marketing Digital em suas ações caso ela não invista nisso:

#As ferramentas digitais fazem parte do cotidiano das pessoas

Não há como negar em que vivemos no tempo mais conectado de todos atualmente, é muito comum ver pessoas em ônibus, trens, metrôs utilizando aparelhos celulares. Aquela imagem de uma pessoa lendo um livro físico ou um jornal já é quase rara, as pessoas estão cada vez mais conectadas, conferindo notícias, lendo livros e muitos outros conteúdos diante de celulares, computadores, tablets e etc. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet todos os dias, sendo que o aparelho mais utilizado são os celulares.

Além de utilizarem a internet como uma forma de diversão e entretenimento, os usuários buscam soluções para problemas, dúvidas e muito mais. É muito comum procurarem sobre produtos ou serviços que podem garantir a solução para algo que necessitam para conquistar seus objetivos.

Um número tão grande e importante como esse não pode ser deixado de lado pelas corporações, portanto uma boa presença digital é essencial para conquistar a “fatia de bolo” em um mercado tão grande. Uma empresa que ignora tal fato, está ignorando uma centena de novas oportunidades e potenciais clientes.

#Uma presença digital de qualidade aumenta a visibilidade da sua empresa

Nada mais gratificante do que comprar ou adquirir serviços de uma empresa que possui reconhecimento e credibilidade do mercado não é mesmo?  Garantindo a presença digital da sua corporação, automaticamente ajuda no aumento de visibilidade e consequentemente conquistando o reconhecimento do seu público.

É muito importante que as empresas invistam em estratégias de SEO (otimização de textos para sites de buscas), gestão de mídias sociais, marketing de conteúdo, campanhas de e-mails marketing e muito mais.

Investindo em estratégias como essas, a sua empresa irá alcançar um número grande de pessoas, trazendo o reconhecimento da sua corporação no mercado além disso, é possível gerar mais leads e obter novos clientes para a sua base.

#Garantia da aproximação com o seu público 

A construção de um bom relacionamento com o seu público é algo indispensável para a garantia de sucesso em qualquer empresa. Através disso, a sua empresa irá garantir que os clientes sejam fidelizados, fazendo com que eles continuem a adquirir seus produtos/serviços.

Um bom relacionamento de cliente/empresa pode gerar “promotores da sua marca” – Os clientes que estão satisfeitos com os serviços prestados pela sua marca acabam recomendando a sua corporação de modo espontânea para amigos e até mesmo familiares.

Através da utilização das redes-sociais é possível que a sua empresa se comunique com seu público de forma direta, rápida e imediata. Lá é possível ajudar o seu público sanando dúvidas comuns e até mesmo se divertindo com eles.

#Sua empresa pode aumentar o número de vendas

Ter o aumento no número de vendas é o desejo de todas as corporações não é mesmo? Afinal de contas, quanto maior for o faturamento da sua empresa, maior é o lucro que ela terá!

Uma maneira excelente de garantir isso é investindo em estratégias para que o nome da sua corporação apareça quando alguém buscar por serviços/produtos do seu nicho.

Além de garantir o aumento de vendas e a melhoria nos resultados das corporações, estratégias para uma boa presença digital podem ajudar a sua empresa a se tornar uma referência e autoridade em seu segmento.

 

#Seus concorrentes já devem estar se preocupando com a presença digital

Se você já entrou em um buscador da internet e pesquisou a sua empresa, deve ter notado várias outras empresas com anúncios semelhantes aos seus. Ou seja, seus concorrentes! Esse é um exercício claro para definir de fato que se a sua empresa não investe em presença digital, ela está abrindo a passagem para que os concorrentes tomem o espaço dela.

Deixando de se preocupar com algo tão importante como a presença digital, a sua empresa está ajudando seus concorrentes a se destacarem no mercado, conquistando a atenção de clientes que poderiam estar comprando serviços e produtos da sua empresa.

Diante disso, não investir na presença digital da sua empresa é um grande ERRO para toda corporação, se a intenção é crescer e se tornar uma marca reconhecida por seus clientes, este não é o caminho correto.

 

Se você possui uma empresa e deseja torna-la visível para os seus clientes, garantir novas oportunidades e fazer a reputação dela crescer, nós da Public Online podemos ajudar a sua corporação a crescer muito mais.

 

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11 de abril de 2018 Por: publicon-admin Saiba como fazer a sua empresa se comunicar com os jovens atualmente!

Atualmente nós vivemos em um mundo repleto de informações que são lançadas a todo momento nas redes sociais, sites, blogs e revistas online. Captar a atenção de uma geração como a “Y”, é uma tarefa que exige um esforço e dedicação diferente das demais, se não houver algo que fale diretamente com o público, que não tenha a linguagem correta e não sejam no lugar ideal, sem dúvidas os esforços vão ser por água abaixo.

Para conquistar a atenção desse público é necessário que você basicamente entre no mundo deles, fale como eles e esteja bem “ligado” com as atualidades que acontecem na internet. Então, vamos conhecer algumas dicas para ajudar você e a sua empresa a se comunicarem melhor com os jovens da internet.

O “papo” tem que ser direto

Em muito dos casos os adolescentes não têm muita paciência para esperar ou perdem o interesse muito rápido para algumas coisas, então a mensagem que a sua empresa deseja passar deve ser extremamente clara e que capte exatamente o que aquele “público-alvo” gostaria de ver, ler ou ouvir. Evite as formalidades, isso não é coisa para esse tipo de público, a linguagem deve ser jovial, leve e bem atualizada com o momento. Um detalhe bem importante também é o tamanho das mensagens, evite textos grandes demais, o pouco é o melhor caminho para “pescar” os jovens através das redes.

Humor é sempre bom!

Quem é que não gosta de dar uma bela risada na internet? Com certeza muita gente aqui gosta não é mesmo!? Essa geração é basicamente um sinônimo claro de dinamismo, ou seja, as coisas que seguem os padrões “politicamente corretos” não fazem o tipo deles no quesito atenção. O uso do humor e um tom mais descontraído é basicamente um “arroz com feijão” para dar certo, além do mais que ações como essas geram um engajamento extremamente positivo nas redes sociais. Conteúdos como estes podem até se tornar um viral da internet, fazendo com que outras pessoas compartilhem a sua ideia e garanta mais visibilidade para o seu negócio.

Inovação é um ingrediente que não pode faltar

Trabalhar com o “mais do mesmo” acaba se tornando cansativo e repetitivo aos olhos do público, isso ocasiona o desinteresse completo do cliente pela marca. Inovar as formas de comunicação é uma maneira de ganhar o olhar do seu público com outros meios. As empresas podem utilizar de formas como vídeos, GIF’s e memes podem ser extremamente úteis para o engajamento das empresas através das mídias sociais.

Preocupação e apoio a causas sociais

Uma forma muito curiosa e interessante que cativa e nutre o interesse desse tipo de público é a preocupação e apoio a causas sociais que estamos vivendo atualmente. Algumas empresas apoiam causas LGBT, movimentos de proteção ao meio ambiente e causas que apoiam os direitos dos cidadãos brasileiros. A forma que isso será apresentado deve ser trabalhada com muita atenção para que não haja nenhum desentendimento que prejudique a sua empresa, mas é muito valido falar sobre coisas tão importantes dentro de nossa sociedade e que gera a atenção dos jovens do nosso país.

Conheça bem os memes e bordões utilizados pelos jovens

Okay, a gente sabe que existem muitas linguagens que os jovens utilizam nas redes sociais que nós desconhecemos e sequer ousamos tentar entender, mas para as empresas que querem conquistar esse nixo de mercado de forma direta e com um tipo de comunicação mais leve, a melhor forma é conhecendo o que eles falam. Separamos alguns dos bordões mais utilizados pelos jovens na internet e colocamos os significados ao lado rs, dá uma olhadinha se você conhece algum desses:

° “Que tiro foi esse?” – Sem dúvida um dos bordões que mais fez sucesso na internet foi este, graças a música da cantora “Jojo Toddynho” o bordão foi usado por grandes marcas, como o MC’Donalds. Geralmente os adolescentes utilizam a frase para expressar algo que é realmente incrível, lindo e único.

° “Não me arrasa não!” – Engraçado e bem comentada pelos jovens, esta frase é usada geralmente quando acontece algo muito chocante e a pessoa é criticada negativamente por isso.

° “Crush” – Esse é uma febre do momento, os jovens chamam as pessoas que estão apaixonados de crush, é uma forma carinhosa de representar alguém você sente afeto.

° “@” – A gente as vezes desacredita, mas é real! O “@” tem uma certa semelhança com o significado “crush”, então eles basicamente são a mesma forma de representar a pessoa em que sentimos uma atração.

° “Que Hino” – Esse termo é muito usado para descrever algo que não existe melhor, como se fosse simplesmente perfeito! Rsrs por exemplo: “Essa pizza está um hino!”

° “Embuste” – Sabe aquele rapaz ou mocinha que a gente já gostou um dia e eles só faziam mal para nós? Pois bem, os adolescentes chamam pessoas assim de embustes rs significa que é uma pessoa que é ruim de certo modo.

° “Pistola” – Os jovens usam muito isso quando estão bravos ou chateados com algo.

° “Não tenho paciência para quem tá começando!” – Até hoje esse é um meme muito usado pela internet, no programa “vídeo Show” a atriz Suzana Vieira usou essa frase para uma apresentadora, o que fez o momento se tornar um meme sem igual nas redes.

° “Queria estar Morta” – Esse termo assusta muita gente que não está acostumado com a linguagem virtual, mas calma que não significa que a pessoa queria realmente estar morta! Essa frase é usada quando os jovens estão em uma situação bem tediosa e chata.

Esses são bordões muito usado entre o público da geração “Y”, claro que a sua
empresa não é obrigada a utilizar termos como este, tudo vai depender da forma de comunicação, estratégia e o que a empresa deseja transmitir. Existem empresas como o “Netflix” que utilizam fortemente dessa linguagem, por ser uma empresa com um tom de voz mais jovial, eles trabalham fortemente com essa linguagem e muitas vezes levam o público a loucura com os comentários, publicações e afins! A comunicação muda a cada instante, identificar essas mudanças e buscar tornar a sua empresa parte delas é uma boa tática para se manter atualizado no mercado e garantindo oportunidades de novos clientes e adoradores da sua marca ou empresa.

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21 de março de 2018 Por: publicon-admin Minha franquia não tá tendo resultados, e agora?

As redes de franquias atualmente buscam cada vez mais obter resultados positivos para suas marcas, porém, muitas vezes os empreendedores não sabem como tornar o negócio mais rentável e lucrativo.
Uma franquia pode trazer inúmeros resultados positivos, caso a sua estratégia seja feita de maneira correta e através de inovação e comunicação digital.
Confira como uma rede de franquias pode lucrar utilizando métricas digitais em seus serviços:

Planejamento é essencial:
O planejamento de vendas da sua empresa é sempre um ponto principal e ideal para desenvolver as estratégias e o plano em que a empresa irá seguir para obter resultados. É necessário que a empresa estude e avalie todas as possibilidades e formas de lucrar através internet.

Comunicação:
Depois do desenvolvimento de um planejamento do que a sua empresa irá apresentar e oferecer para o público através da internet, é necessário que os representantes desenvolvam uma linha de comunicação entre empresa e clientes. Este passo merece uma atenção maior e mais dedicada, as personas devem ser desenvolvidas para que assim, os canais de veiculação conversem com o público através de uma língua só! Atualmente a internet possui vários tipos de pessoa que utilizam de suas funções, é possível atingir clientes mais jovens com uma comunicação mais divertida e menos formal ou através de uma comunicação mais séria e direcionada para se comunicar com pessoas mais maduras.

A escolha dos canais corretos:
Escolher o canal ou os canais de veiculação em que a sua empresa irá estar presente é muito importante, a sua marca deve estar onde o seu público está, não será viável estar em um canal apenas para tê-lo para o seu negócio. A empresa deve realizar um estudo de mídias para reconhecer onde terá um retorno mais preciso do que está em busca, verificar onde está a maior parte do seu público e o que eles gostam nas redes
sociais. O ideal é que as empresas não fiquem desesperadas, este é um processo que deve ser maturado, os clientes devem ter um tempo para assimilar as informações, identificar e adquirir serviços ou produtos da sua franquia.

Saia do marketing tradicional e utilize mais do Marketing Digital:
Atualmente, a globalização digital é algo que tem acontecido com grande escala, então, é necessário que os empresários busquem soluções mais analíticas para o negócio. Investir no Marketing Digital é a receita certa de atrair mais clientes para sua marca.
As mídias sociais são uma grande aposta para atrair aliados ao seu negócio, através delas é possível que uma empresa se conecte com o seu público de uma forma mais pessoal e atrativa, é possível desenvolver promoções relâmpago, informar seus seguidores sobre a verdadeira visão que a empresa possui e muito mais.

Site responsivo em 100%:
Uma empresa deve ter em mente que se ela deseja vendas através da internet, é necessário ter um canal que corresponda com as expectativas dos clientes. O site é um dos principais meios de comunicação que uma marca pode ter, desse modo ele deve ser uma das ferramentas que funciona com mais qualidade e precisão. A usabilidade deve ser responsiva aos cliques, o cliente não pode ficar perdido entre suas páginas e muito menos não encontrar produtos ou serviços dentro de suas categorias.
Os problemas mais comuns em um site é funcionalidade dele, em certos casos eles são lentos, com imagens configuradas e menores, possuem uma quantidade excessiva de anúncios e com cores e letras inadequadas para a leitura. Esse tipo de situação, faz com que os clientes sequer continuem a busca do que estava procurando em um site, em alguns casos os clientes abandonam o carrinho no meio de sua compra, o que é péssimo para as empresas.

Preparar a uma equipe qualificada:
Uma empresa que quer aumentar seu desempenho através da internet deve estar preparada com uma equipe qualificada e que possa auxiliar e solucionar situações com facilidade e agilidade. Na internet os clientes buscam saber sobre os produtos, serviços e buscam informações mais precisas sobre o que é oferecido pela sua marca/empresa.
A equipe deve interagir com os clientes, através das redes sociais por um SAC 2.0 e através de um SAC no próprio site.

Investimento não pode faltar:
Para “pescar peixes” bons na internet é necessário que a sua empresa realize
investimentos através dos canais em que possui. Atualmente o facebook é uma ótima ferramenta para alguns seguimentos, o Google AdWords é também uma opção para quem deseja ganhar mais visibilidade e rankeamento do seu site pelo Google. Existem muitas outras formas de desenvolver anúncios na internet, basta que a empresaidentifique o que faz mais sentido para o seu negócio.

Ofereça mais opções de pagamento:
Com a realidade econômica em que estamos vivendo atualmente, as pessoas fazem de tudo e mais um pouco para economizar o seu dinheiro, segundo pesquisas, o consumo de famílias paulistanas caiu 30% quando comparado ao ano passado. Para mudar essa situação e conquistar clientes para a sua marca, é ideal facilitar as formas de pagamento em que os clientes possam fazer, esse tipo de ação pode facilitar os resultados do franqueado.

Gerar resultados através da internet pode ser mais fácil do que você imagina, o apoio de uma agência de marketing digital pode auxiliar o crescimento da sua empresa através do meio digital. A Public Online pode ajudar a sua franquia a conquistar vendas, atingir seu público alvo com precisão. Conheça nossos serviços.

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20 de fevereiro de 2018 Por: publicon-admin Plataforma: A escolha mais importante da Loja virtual

A definição da plataforma é uma das escolhas mais importantes para seu
e-commerce. Para o lojista que está iniciando na web pode parecer uma
questão simples de ser resolvida, mas a definição do seu espaço virtual
tem tudo a ver com o sucesso ou fracasso do seu negócio.

Ao analisar as opções de plataforma disponíveis no mercado procure
pesquisar com os lojistas atuais dela (já com um tempo de casa ali) as
dificuldades, as melhorias que ele identificou ser necessário para o
andamento do sistema, se as lojas ficam estáveis mesmo em períodos
sazonais como Black Friday, se o suporte da plataforma é ágil e rápido e
também se você terá liberdade em resolver problemas ou se tudo
dependerá da própria plataforma. Respostas como essas podem te levar á
uma decisão bem mais assertiva, acredite!

 Alinhar a condição comercial: da sua empresa e ter um alinhamento
estratégico qualificado. Na hora de analisar opções de plataforma, busque
verificar aquelas que possuem cases de sucesso no seu segmento de
atuação e um histórico qualificado, mesmo que ela não seja a mais barata.

Design e implementação dos componentes: É importante ter em mente
que para o design atraente será necessário um auxílio de um colaborador
para essa tarefa. Através de técnicas de UX é possível desenvolver um
layout altamente funcional e que poderá garantir uma usabilidade
qualificada para os clientes.

Padrão e customização, é necessário analisar: Existem tipos de
plataformas que são consideras como equiparáveis, a diferença entre elas
não é muito relevante, mas é extremamente necessário verificar a
capacidade de fornecedores atenderem as necessidades e requisitos ao
seu tipo de negócio.

Exemplo: facilidades com integração de estoque e cadastramento de
produtos, existe plataformas que cobram por até um limite de 50 sku’s
por exemplo, porém se você for do ramo da moda íntima e tiver 30 peças
para vender mas essas peças tiverem variações de tamanhos e cores, você
com certeza irá multiplicar muito este número de 30 peças, causando
então uma nova necessidade de negociação entre lojista x plataforma,
essas questões precisam ser avaliadas antes do fechamento e do
prosseguimento na negociação.

Não existe de fato um manual exato para escolher a melhor plataforma
para o seu segmento, mas buscar por aquelas que fornecem a
estruturação das funcionalidades, cadastros, catálogos de promoção,
preços, estoques e integrações fazem toda a diferença, pois isso pode ser
o passo entre vender mais ou ficar com seu estoque parado.
Resumidamente, uma plataforma de e-commerce tem uma necessidade
fundamental de proporcionar a estruturação adequada para sua loja e lhe
causar a menor dor de cabeça possível. Fale conosco, a Public Online
possui profissionais qualificados para lhe ajudar nesta escolha tão
importante.

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