O que fazer para uma marca não ter relevância negativa nas redes sociais? 5 dicas. Com o avanço das tecnologias digitais, a internet nos permite obter a experiência e acesso a muitas coisas que no passado não existiam.
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Com o avanço das tecnologias digitais, a internet nos permite obter a experiência e acesso a muitas coisas que no passado não existiam. A tecnologia oferece o contato com qualquer pessoa do mundo, a qualquer hora e lugar, basta apenas um clique. Com a introdução das redes sociais, surgiram os perfis “haters” que são pessoas que não aceitam opiniões adversas e atacam outras pessoas/marcas através das redes sociais.
O aumento de internautas nas redes sociais também aumentou o número de “haters”, existem até empresas que criam estes perfis “falsos” para levar vantagens sobre outras empresas ou marcas e divulgar a sua própria corporação.
Atualmente, o uso da internet é fundamental para manter sua marca em evidencia, existem gestores que se desgastam muito para manter seu negócio constantemente atualizado gerar uma interação maior com seu público.
Especialistas acreditam que algumas empresas ao invés de entregarem conteúdos ricos em informações e com relevância para o seu público, acabam indiretamente, irritando seus seguidores nas redes sociais em que está atuando.
Um grande crime cometido, é a divulgação da empresa pelo próprio perfil pessoal, isso pode gerar polêmicas por envolver a divulgação da marca com outros assuntos ao mesmo tempo, isso pode criar um “hate” inesperado.

 

Confira então algumas dicas para não perder a relevância através dos canais sociais da internet:

1 – Não marque amigos em publicações:

Quando um post ou vídeo é adicionado em suas redes, é normal que você queira divulga-lo ao máximo e compartilhar com o seu público, porém o ideal é apenas marcar as pessoas que tem ligação com o perfil do seu público-alvo. Agindo dessa forma, você atingirá as pessoas corretas e falando exatamente com quem compra ou pode comprar dos seus produtos/serviços.

2 – Não inclua pessoas em grupos fechados sem a permissão delas:

Realizar a marcação nas redes sociais de algumas pessoas não é algo bom, coloca-las em grupo fechados que você criou também é fora de cogitação, mesmo que a pessoa possua interesse no assunto abordado. O ideal para se fazer é solicitar a permissão
antes de adicionar este “possível” cliente em grupos, não tome nenhuma iniciativa neste sentido sem a permissão.

3 – Evite adicionar todos os contatos na lista de transmissão:

Adicionar todos em uma lista de transmissão também não é uma atitude vista de forma agradável, assim como é necessário solicitar a permissão das pessoas em grupos. Nem todos gostam de receber mensagens de produtos ou serviços que você
está vendendo, é importante então que você se atente a esse ponto com o seu cliente. Não existe a necessidade de solicitar a permissão para inserir integrantes em sua rede de transmissão, mas é de extrema importância que você tenha o conhecimento do que está oferecendo e transmitindo para o seu público. Desenvolva uma estratégia para atingir pessoas que se interessam pelos seus serviços.

4 – Pense bem antes de compartilhar temas polêmicos:

Esse é um ponto importante, é ideal que você pense sobre o que seu público gostaria de ver em suas redes sociais, seja compartilhando temas de tecnologia, inovação ou algo relacionado ao seu segmento de atuação. Esse tipo de ação é extremamente
positivo para aumentar a credibilidade da sua marca, mas por outro lado, é necessária certa cautela ao compartilhar materiais com conteúdo políticos, de futebol, tragédias, sexo ou outro tema que não tenha ligação com a linha de segmento da sua empresa. Se esse tipo de situação não for pensado, pode acarretar e gerar “ódio” contra a sua a sua marca por parte do público.

5 – Não seja grosseiro nas respostas dos comentários:

Ser grosseiro com o seu público é uma forma errada de conquistar a credibilidade da sua marca. Encare as críticas de forma positiva, use isso ao seu favor para ajudar a melhorar seus pontos negativos. É importante ter a consciência do que você tem postado e compartilhado, não fale sobre conteúdos do quais você não tem certeza sobre a sua veracidade. É ideal construir uma base de confiança com seu público e engaja-lo com um conteúdo fiél e que seja visto de forma produtiva na internet.

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