De forma simplória falando, a máquina de vendas trata-se de ter a escalabilidade de seu negócio, ou seja, com essa metodologia você deve multiplicar o faturamento, assim como a sua rentabilidade.

Para iniciar é necessário um diagnóstico:

  • Analisar as métricas (CAC, LTV, Ticket Médio, ROAS, etc)
  • Verificar como está a jornada de compra do cliente, em especial o funil de vendas;
  • Fonte geradora de leads, orçamentos ou vendas (analisar canais, mídias, ferramentas, estratégias de marketing);
  • Processo de vendas (equipe, processos, metodologias, ferramentas);
  • Formato de precificação e modelo de proposta comercial apresentada;
  • Analisar conflitos entre marketing e vendas.

Como fazemos isso?

  • Entendemos o posicionamento da marca, mergulhando no modelo de negócio;
  • Analisamos o mercado, parceiros, concorrentes, influenciadores e mercados potenciais;
  • Mapeamos cada processo, assim como entrevistamos a equipe de marketing e comercial;
  • Alguns projetos são possíveis atuarmos remotamente, mas dependendo da complexidade e porte será necessário ficarmos in loco realizando todo o mapeamento;
  • Por último apresentamos um diagnóstico completo apontando as principais dores, oportunidades, assim como o planejamento e validação com os Stakeholders.

Posteriormente está na hora de colocar a mão na massa:

  • Alinhamento sobre a metodologia de máquinas de vendas para todos os envolvidos;
  • Alinhamento da persona de marketing e vendas;
  • Criar a estrutura de processos de marketing e vendas;
  • Atuação direta no marketing digital (Inbound Marketing, SEO, Mídias pagas, Conteúdos, influenciadores etc.);
  • Criação dos frameworks de vendas;
  • Implantação de ferramentas, tais como: Software de vendas, CRM, Automação de marketing, BI, etc;
  • Entre outras ações que serão listadas como base em cada diagnóstico.

Para quem se destina:

  • Empresas com atuação de B2B que possui a necessidade de escalar;
  • E-commerce
  • Vendas consultivas;
  • Escritórios de contabilidade e Advocacia.

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